Sesc PR
Paraná
Educação: Educação Infantil
Educação: Educação Infantil

Sesc Maringá oferta Educação Infantil para crianças de três a cinco anos

A infância é única e proporcionar que esta experiência seja repleta de aprendizado e brincadeiras é objetivo do Sesc PR, que passa a ofertar em Maringá a Educação Infantil. Até o dia 26 de janeiro está aberto o processo seletivo para preenchimento de 11 vagas gratuitas para período integral para crianças de três a cinco anos, na nova unidade. Além das vagas gratuitas, o Sesc Maringá também oferta 44 vagas para pagantes.

Para concorrer a uma das vagas gratuitas é necessário que o candidato seja dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, comprove renda familiar bruta de até três salários mínimos e tenham idade mínima de três anos completos ou a completar até 31 de março de 2024 e, idade máxima de seis anos, a completar após 31 de março de 2024. 

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Sesc PR é norteada pela valorização do ser criança; pela construção da autonomia intelectual; pelo aprender ludicamente e pela vivência do tempo escolar em ambiente de infância. Todo o espaço físico das unidades de Educação Infantil foi pensado especialmente nas crianças, para que as mesmas possam desenvolver a criatividade e o prazer do aprender pelo brincar.

O edital com as vagas gratuitas está disponível AQUI.

Valorizar a criança

Valorizar o ser criança, a construção da autonomia intelectual, aprender ludicamente e promover a vivência do tempo escolar em ambientes de infância são princípios da Educação Infantil no Sesc Maringá e estes os diferenciais se comparado às demais escolas. 

A Educação Infantil promove diferentes experiências, mas todas para valorizar a criança e propor que ela aprenda por meio do lúdico, da interação com as outras crianças e com os ambientes, respeitando seu tempo de infância. Afinal, é nesta faixa etária que elas estão fazendo muitas descobertas.

Roda de Conversa

Outro diferencial da Educação Infantil do Sesc Maringá é o fato de não haver material didático e atividades prontas. O currículo e a metodologia de trabalho são feitos por meio de rotinas diversificadas, de temas propostos, de eventos e de projetos culturais. 

Os alunos participarão diariamente de uma roda de conversa. Esta será uma oportunidade em que todas as crianças vão dialogar sobre as atividades que irão desenvolver e construirão junto ao professor. As atividades não terão uma estrutura rígida, e isso possibilita que as crianças vivenciem diferentes experiências. Por meio do diálogo, o professor identificará os interesses e as necessidades das crianças.

Os profissionais selecionados para atuar na Educação Infantil do Sesc Maringá têm um olhar atento e observador, afinal, é possível aprender e ensinar sempre. O professor vai estimular, por exemplo, coisas simples, como amarrar um tênis, descascar uma fruta, algo simples para quem vê de fora, mas para uma criança, complexo, e que resulta em um aprendizado significativo. Em todos os momentos eles estarão aprendendo e interagindo.

O Sesc Maringá está localizado na Avenida Duque de Caxias, 1.517, Zona 7 e, para mais informações, entrar em contato pelo telefone (44) 3265-2750.

Conheça a estrutura:

Crédito das imagens: Daniele Zoldan

SERVIÇO:

Matrículas abertas – Educação Infantil Sesc Maringá

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1.517 – Zona 7

Telefone: (44) 3265-2750

Mais informações: https://www.sescpr.com.br/curso/educacao-infantil/