Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil

Mesa Brasil Sesc PR 20 anos promove show solidário com Teatro Mágico

A programação comemorativa aos 20 anos de atuação do Programa Mesa Brasil no Sesc PR promoveu uma noite memorável no Teatro Positivo, em Curitiba. A trupe do Teatro Mágico apresentou o show “Luzente”, ontem (19), com a casa cheia de solidariedade. Isso porque para garantir o ingresso do show o público foi convidado a colaborar com o Mesa Brasil doando três quilos de alimentos não perecíveis.

“Estamos aqui hoje celebrando os 20 anos do Programa Mesa Brasil, que leva comida para quem não tem comida e, também, faz com que o desperdício de alimentos seja equilibrado no nosso país. A gente fica tão empolgado quando vê muitas pessoas em prol de outras pessoas”, frisou o cantor Fernando Anitelli, em nome do grupo.

Todos os itens arrecadados coma palestra da Bela Gil e o show do Teatro Mágico serão repassados a instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc PR e, numa força-tarefa emergencial, para atendera população atingida pelas fortes chuvas em União da Vitória. Ao todo, foram arrecadados 4.640,799 quilos de produtos nas duas ações.

Um dos primeiros a chegar ao local foi João Gabriel Braz, acompanhado das amigas Gabriela e Isabela Pionaro. “Sou fã da banda há 12 anos. Fiquei feliz em poder vê-los novamente, pois o último show que fui foi em 2018. Também estamos felizes de poder contribuir com uma causa social, como a do Mesa Brasil do Sesc, ainda mais no momento que vivemos, com a questão das enchentes no nosso estado”, pontuou.

Instituições sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil foram convidadas para o espetáculo, entre elas a Associação Padre João Ceconello, de Curitiba. “Eles estão super alegres de estarem aqui, porque quase nunca saem à noite. É uma instituição que promove o acolhimento institucional e abriga pessoas com transtorno mental. Nós ganhamos os convites e trouxemos alguns deles hoje. O Programa Mesa Brasil nos atende há anos, e é uma benção nas nossas vidas, pois recebemos produtos que às vezes a instituição não teria condições de comprar”, observou a assistente social da Associação, Angelica Wasilewski.

Confira as fotos do show aqui.