Sesc PR
Paraná

5ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR arrecada mais de 134 mil itens em todo o Paraná

Por acreditar no poder da educação em transformar realidades sociais, o Sesc PR, a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros realizaram a 5ª Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa!. Promovida de 16 de janeiro a 17 de março, a inciativa bateu novo recorde.

Ao todo, 134.116 itens foram recebidos, beneficiando 36.833 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, assistidos por 220 instituições do estado. Na edição de 2022 da campanha, 131.669 itens escolares foram recebidos e distribuídos a 29.119 estudantes, de 196 instituições sociais paranaenses.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados foram arrecadados e repassados durante a 5ª edição da campanha. As doações foram entregues em unidades do Sesc e do Senac PR, cartórios parceiros, sindicatos empresariais do comércio, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e as empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Arrecadação interna

Como resultado de uma ação interna entre os colaboradores da Administração Regional do Sesc PR e do Sesc da Esquina, foi realizada a arrecadação de mais de 400 livros de literatura infantil e de atividades. Às doações recebidas foram acrescentados lápis de cor, cadernos, giz de cera, borracha e apontador, que totalizaram 600 kits entregues ao Hospital Pequeno Príncipe.

“Mais do que números, acompanhamos de perto o engajamento das unidades do Sesc PR nesta 5ª Edição da Campanha do Material Escolar. Tivemos em diferentes cidades do Paraná importantes parcerias com instituições que resultaram em um grande número de arrecadações. Foram realizados trotes solidários, blitz de arrecadação, inúmeras parcerias entre outras tantas atividades. Hoje temos a certeza que somos referência em realização de Campanhas Sociais no estado do Paraná, graças ao nosso trabalho em equipe e à parceria de todas as pessoas que se envolveram na campanha e, principalmente, as que exerceram sua solidariedade doando os itens para a iniciativa”, pontuou a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Cristine Galvan.