Sesc PR
Paraná

Sesc PR celebra com parceiros novo recorde da Campanha do Agasalho

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR convidou os parceiros e apoiadores da 14ª edição da Campanha do Agasalho para celebrar mais um recorde alcançado. Realizada entre 18 de abril e 26 de agosto, a iniciativa solidária arrecadou 1.122.241 peças de roupas, calçados e cobertores, repassados a 579 instituições sociais, que beneficiaram 203.318 pessoas em todo o Paraná. Os eventos foram realizados simultaneamente em todas as unidades do Sesc PR. 

Em Curitiba, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, recebeu o grupo na sede da Fecomércio PR e Administração Regional do Sesc PR. Ele agradeceu as parcerias firmadas durante as edições da campanha, que ano a ano bate novos recordes e atende mais paranaenses em vulnerabilidade social. “Esse projeto está cada vez mais forte graças as parcerias que são firmadas. Nós não fazemos nada sozinhos. A palavra que resume todo esse empenho é gratidão, a todas as pessoas que doaram, que estiveram conosco como postos de coleta, que disponibilizaram seu tempo. A união de tudo isso contribuiu para o sucesso da campanha. Esperamos a edição do ano que vem estarmos juntos e podermos atender mais e mais paranaenses”, frisou.   

Correalizadora desde a primeira edição da Campanha do Agasalho, a RPC foi representada pelo diretor de Produção e Programação da emissora, Marcelo Dias Lopes. “Vendo esses parceiros fortes que estão aqui hoje lembramos porque que estamos juntos nessa campanha. O envolvimento de todos eles é que traz esses resultados fantásticos em cada edição. Quando ouvimos os relatos de pessoas que foram beneficiadas, que receberam os agasalhos, às vezes a gente pensa que são pessoas que estão muito distantes de nós, mas elas estão mais próximas do que se imagina. É uma satisfação saber que impactamos positivamente a vida de mais de 203 mil pessoas. Que venha a 15ª edição e que a gente possa passar essa mensagem solidária aos paranaenses”, pontuou.   

O Secovi-PR também é um dos parceiros e estimula os condomínios associados à entidade a serem postos de arrecadação. “Um posto de coleta talvez seja pouco, mas somos uma rede e estar dentro dos condomínios faz grande diferença. Eu vejo por onde eu moro, são apenas dez apartamentos, mas nós vimos a caixa de coleta cheia mais de três vezes. Podemos perceber a alegria e a diferença que essas roupas fazem na vida daqueles mais precisam. É uma honra poder fazer parte disso”, comentou o presidente do Secovi-PR, Ricardo Hirodi Toyofuku, que representou na ocasião os sindicatos empresariais do comércio parceiros.  

Também participaram da solenidade o  General de Brigada André Luiz Ísola, Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, grande parceiro logístico da iniciativa; o Comandante da 5ª Divisão do Exército, General-de-Exército  Fábio Benvenutti Castro; o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o Tenente Coronel Agnelo, Comandante da Base de Administração e Apoio da 5ª Região Militar. Todos os parceiros e apoiadores receberam menção honrosa em agradecimento pela colaboração durante a 14ª edição da Campanha do Agasalho.  

Durante a cerimônia, a voluntária da Associação Beneficente São João Batista, Neusa, comentou sobre a importância das doações que a instituição recebeu ao longo da campanha. Foram 7.281 peças no total. “A Associação fica sediada no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, mas o nosso público prioritário são as famílias da Vila Portelinha, uma área de invasão, em que boa parte das pessoas são catadores de reciclados. São famílias muito carentes, e que puderam ir até a Associação e escolher as peças que melhor atendiam nesse momento de frio e de necessidade. Cada pessoa pode escolher dez peças e isso fez uma diferença grande na vida de todas elas. Só temos a agradecer ao Sesc, a RPC, e a todos os parceiros, principalmente os postos de coleta”, enfatizou.  

A rede de farmácias Unipreço também recebeu menção honrosa durante a cerimônia. “É um grande prazer fazer parte desta iniciativa. É uma construção que faz com que essa campanha seja tão forte. Às vezes a gente pensa que é apenas um posto de coleta, mas aí vem um parceiro com outro posto e assim vamos somando esforços. Ficamos muito felizes em participar e contribuir com a vida dessas pessoas que recebem as doações”, declarou a representante da rede, Mareli Bueno. 

Presenças 

Também participaram da cerimônia em Curitiba, o conselheiro do Sesc PR, Killian Mattiuz; o gerente de conteúdo e personalidade da RPC, Edgar Damboriana; a coordenadora de eventos da RPC, Marina dos Santos; a representante do Departamento Nacional do Sesc, Claire Beraldo; a coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Cláudia Colpi; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan; o presidente do Sindifarma PR, Edenir Zandoná; o diretor executivo do Sinca PR, Marcelo Costa, além de diretores e gerentes das unidades de Curitiba do Sesc PR e apoiadores da iniciativa.  

Campanha do Brinquedo

Na ocasião também foi lançada a 14ª edição da Campanha do Brinquedo, reforçando as mesmas parcerias. A campanha vai até o dia 23 de dezembro e mais informações podem ser obtidas aqui.