Sesc PR
Paraná
Ação Social: Idoso
Ação Social: Idoso

Baile de gala fecha programação da edição 11ª Encontro Paranaense do Idoso do Sesc PR

Uma noite inesquecível como os filmes da nossa vida. A sétima arte foi o pano de fundo de toda a programação da 11ª edição do Encontro Paranaense do Idoso, realizado Hotel Sesc Caiobá. Na noite de ontem (9), o baile de gala encerrou a programação oficial do evento, iniciado no dia 7 de junho.

Aproximadamente 300 idosos estiveram no Centro de Convenções do hotel para celebrar os dias de encontro, troca de experiências, lazer e informação propostos pelo evento. As amigas Madalena Feijó e Catarina Marroni, de Paranavaí, aprovaram a programação do evento. “Foi tudo lindo. É ótimo estar de volta a Caiobá, reencontrar as pessoas, assistiras palestras e as apresentações”, declarou Madalena. A dupla também compartilhou parte das experiências vividas no Festival Sesc de Folia de Reis, apresentado em uma das oficinas do Encontro através do documentário produzido pelo Departamento Nacional do Sesc, sobre a festividade realizada pelo Sesc Paranavaí.

Show de talentos e baile

Durante a tarde de ontem(9), os participantes puderam mostrar um pouco do trabalho que realizam nas unidades de serviço do Sesc, nos grupos de convivência do Trabalho Social com Idosos da instituição. O show de talentos trouxe dança, música, poesia, causos e histórias e divertiu o público que acompanhou as apresentações.

À noite, o baile com abanda Madeira embalou clássico do repertório nacional e internacional. O gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro, agradeceu a presença dos idosos no evento e comemorou a retomada das atividades do Sesc PR no litoral. “Foi um prazer recebê-los aqui na nossa casa do Sesc. Esse evento foi preparado com muito carinho pela nossa equipe do Sesc Caiobá e do Regional junto com as unidades executivas doestado”, enfatizou. A gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barbosa de Nardi, também falou aos presentes. “Essa alegria devocês é contagiante. Todo esse encontro foi pensado em vocês, que são a essência do nosso trabalho. Vocês que frequentam as nossas unidades, usufruem dos serviços que vão além dos grupos de Trabalho Social com Idosos”, observou.

Cada unidade participante desta edição do Encontro Paranaense do Idoso levou para casa uma lembrança do evento como forma de agradecimento. A 12ª edição do evento está marcada para o mês de outubro para que mais idosos possam participar e ter essas vivências coletivas.