Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Sesc PR convida todos os paranaenses para o Dia do Desafio

É nesta quarta-feira, 25 de maio, o Dia do Desafio (DDD) e o Sesc Paraná convida todos os paranaenses para fazer, pelo menos, 15 minutos de atividade física e registrar a sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd. Pode ser qualquer atividade, sozinho ou em grupo, o importante é movimentar o corpo e dar o primeiro passo para um estilo de vida mais ativo e saudável.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, a iniciativa está em sua 28ª edição e neste ano, o DDD não será de desafio entre as cidades, mas de autodesafio: superar os números de participantes de 2019 que foi de 3.861.910 pessoas em 364 municípios. Para ultrapassar estas marcas, 30 unidades do Sesc PR em 27 cidades estão organizadas para o dia 25; além de contar com a parceria das prefeituras, empresas e sindicatos que realizarão diversas programações.

Programação em Curitiba

Rua XV de Novembro: Em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Sesc PR realizará uma série de atividades gratuitas na Boca Maldita, a partir das 9h da manhã, incluindo: simuladores eletrônicos, tênis de mesa, xadrez gigante, atividades recreativas para crianças (jogos e cama elástica), cabine de fotos, além de atividades de palco e aulões de ginástica promovidos pela prefeitura. O Sesc PR também oferecerá orientações de saúde e avaliação física no local. As atividades no calçadão vão até às 17h.

Pedala Curitiba: Com edição especial, o Pedala Curitiba realizará percurso na região central. O passeio inicia às 20h, saindo da Praça Oswaldo Cruz, e passará pelo Paço da Liberdade às 20h45, onde o Sesc PR disponibilizará aos participantes água, frutas e café.

Atendimento às empresas do comércio: Empresas do comércio de Curitiba serão atendidas pela equipe do Sesc, com atividades de ginástica, dança e alongamento aos funcionários e clientes que estiverem no local.

Sesc Portão: Paralelamente ao Dia do Desafio, o Sesc Portão receberá o 1º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica para Jovens, evento que vai até sábado, dia 28 de maio. Além de atividades com os participantes, acompanhantes e visitantes, a unidade irá desenvolver atividades especiais na academia e, em momentos especiais durante o dia, na entrada do Sesc Portão e no Sesc Educação Infantil.

Sesc Esquina: Nesta unidade as atividades começarão às 8h45 com aulão de dança para os funcionários da unidade e da Administração Regional do Sesc. Durante o dia haverá jogos de realidade virtual e kits de mini-esportes na entrada da unidade, que contará com aulas especiais na academia, além de um festival esportivo para idosos (bola agarrada), às 15h30, no ginásio.

Sesc Água Verde: aqui a programação contará com intervenções de ginástica e alongamento nos cursos do Sesc Água Verde (corte e costura, música) em diversos momentos durante o dia e atividades especiais na academia. A programação ainda conta com o Baile Especial do Desafio, às 15h, no salão social.

Origem

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. A ação é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo desde o ano 2000, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO. No Brasil,  evento é coordenador pelo Sesc desde 1995.

Dia do Desafio

Dia: 25 de maio

Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio