Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Dia do Desafio: faça uma atividade e registre a participação

Subir escadas, pular corda, dançar, correr, andar de bicicleta. Vale tudo para manter o corpo ativo, por pelo menos 15 minutos. No dia 25 de maio, Dia do Desafio, é o convite que o Sesc Paraná faz a todos os paranaenses para que neste dia, de zero hora às 21h, realize uma atividade física e registre a sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd.

Ontem, 18, autoridades municipais de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sindicatos e empresários estiveram presentes no teatro do Sesc da Esquina para participar do lançamento do Dia do Desafio, que neste ano, tem o objetivo de autodesafio: ultrapassar a marca de 2019 que mobilizou quase 4 milhões de pessoas em 364 municípios. Para alcançar estas marcas, 30 unidades do Sesc PR em 27 cidades estão organizadas para o dia 25; além de contar com a parceria das prefeituras, empresas e sindicatos que realizarão diversas programações.

“Hoje é lançamento do Dia do Desafio. É desafio porque precisamos sair da nossa comodidade diária. O Sesc convida para se movimentar e sair do lugar inerte. Então eu convido a todos e faço um pedido para sairmos daqui e convidar aqueles que estão próximos de nós para que possamos ultrapassar o percentual que tivemos de dois anos atrás”, convidou Zildo Costa, conselheiro do Sesc PR e representou no evento o presidente da Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.

Mobilizar pessoas para uma nova vida é o que move o Dia do Desafio. “Precisamos começar a fazer atividade física. Um dia cinco minutos, no dia seguinte 10, 15, 20 minutos. É a proposta que a gente traz: incentivar pessoas a fazer exercício físico, que pode ser uma corrida, futebol, fazer algo com as crianças em casa, apenas 15 minutos”, declarou Emerson Sextos, diretor regional do Sesc PR.

Representando as autoridades da capital e RMC, Carlos Pijak, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, destacou a parceria com o Sesc. “Para nós da Prefeitura de Curitiba é uma honra muito grande fazer parcerias com o Sesc. Que o Dia do Desafio vá além de apenas um dia. Que seja o início da consciência da população para a importância da atividade física em sua vida”, disse em seu pronunciamento.

O evento de lançamento contou com a palestra “Motivação e Desafios no Esporte” realizada pela atleta paranaense e medalhista olímpica de vôlei de praia, Ágatha Rippel. Na sua apresentação, Ágatha contou a sua história de vida como atleta de alto rendimento, com vitórias, derrotas e superações. E destacou a importância de fazer atividade física. “Não é só estética, ela envolve muito mais na questão de saúde, você se sente mais disposto para outras áreas da sua vida, passa a interagir com outras pessoas, você passa a ter uma mudança também social. A atividade física muda completamente a vida de uma pessoa”, completou. Três bolas de vôlei de praia autografadas pela atleta foram sorteadas entre os alunos do Projeto Aprender e Jogar e público geral.

Ágatha Rippel com os alunos do projeto Aprender e Jogar

Dia do Desafio

Dia: 25 de maio

Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio