Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Competições Esportivas
Esporte e Lazer: Competições Esportivas

Torneio de Basquetebol Máster reúne atletas em Caiobá na próxima semana

Além de destino de veranistas, Matinhos é também a cidade do esporte paranaense na alta temporada. No município realizam-se importantes e tradicionais eventos esportivos, como o Torneio de Basquetebol Máster, que neste ano chega a sua 30ª edição.

Trinta e uma equipes, 320 atletas de diferentes estados brasileiros e duas equipes paraguaias reúnem-se nesta semana (24 a 29), para o torneio, realizado em uma ação conjunta do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná com a Associação Paranaense de Basquetebol Máster (APBM). A competição também será disputada por três equipes femininas.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o torneio proporciona aos atletas amadores, profissionais e ex-profissionais o congraçamento e a saúde com a prática do esporte.

Neste ano o evento recebe nomes como Guilherme Giovanini, ex-jogador de basquetebol da Seleção Brasileira, tricampeão do NBB com o Lobos Brasília e atual comentarista da ESPN; Fernanda Bressan, ex-integrante da Seleção Brasileira de Basquetebol, que jogou ao lado de atletas como Paula e Hortência; além de atletas marcantes para o basquetebol nacional como Marquinhos Abdala, Carioquinha, Israel e Josuel.

As competições ocorrem no Ginásio de Esportes do Sesc Caiobá. A entrada é livre, e os organizadores respeitarão os decretos do município quanto às exigências sanitárias de combate à Covid-19.

SERVIÇO:

30º Torneio de Basquetebol Máster

Período: de 24 a 29 de janeiro

Local: Ginásio de Esportes do Hotel Sesc Caiobá

Rua: Dr. José Pinto Rebelo Júnior

Ingressos: gratuitos