Sesc PR
Paraná

Sesc PR oferta 140 vagas gratuitas em cursinho pré-vestibular

As inscrições para disputa das vagas gratuitas estão abertas até o dia 18 de fevereiro nas cidades de Londrina e Curitiba

Até o dia 18 de fevereiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas educacionais gratuitas para o cursinho Pré-vestibular Extensivo para o ano de 2022, ofertadas pelo Sesc PR nas cidades de Curitiba e Londrina.

Ao todo são 140 vagas gratuitas: 90 para Londrina e 50 para Curitiba. Para participar, o candidato deve ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, dependente deste trabalhador ou estudante da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. Também podem concorrer às bolsas de estudo, alunos com bolsas integrais do ensino privado. O resultado com os alunos selecionados com as bolsas de estudo será divulgado a partir do dia 28 de fevereiro.

As aulas serão presenciais, terão início no dia 14 de março e serão realizadas no período vespertino, de segunda a sexta-feira.. Além das aulas – ofertadas em turmas reduzidas para melhorar o atendimento ao aluno e a aprendizagem –, são realizados plantões para que os alunos possam tirar dúvidas com os professores, simulados com medidores de desempenhos, cine debates, peças teatrais sobre os livros exigidos nos principais vestibulares do Paraná e aulões de véspera. Além disso, o curso também conta com monitoria dos professores que, sistematicamente, acompanham o desempenho dos alunos.

Brianna Cantelli Carmali, aprovada em História na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2021, e ex-aluna do cursinho pré-vestibular do Sesc da Esquina, conta que houve acolhimento dos alunos pelos professores desde o início das aulas. “Eu gostei muito da proposta do cursinho, com turmas reduzidas, isso faz com que os professores e equipe possam dar atenção maior para os estudantes. Eles sempre foram muito acolhedores conosco, com os nossos medos, inseguranças”, ressalta a caloura de História.

Além das vagas gratuitas, o Sesc Londrina Centro oferta outras 90 vagas para pagantes no curso e, no Sesc da Esquina, em Curitiba, outras 150 vagas pagas. Os preços praticados são bem abaixo dos valores de mercado e todo o material didático utilizado nas aulas está incluso. As matrículas para quem não concorre à bolsa de estudos já podem ser realizadas nos SACs das unidades do Sesc Londrina Centro e Sesc da Esquina.

No site do Sesc PR é possível ter acesso ao edital completo e à ficha de inscrição, que após preenchida, deve ser entregue no SAC da unidade escolhida.

Confira os locais para entrega das documentações:

Sesc Londrina Centro

Rua Fernando de Noronha, 264 – Londrina

Telefone: (43) 3305-7800

Atendimento do SAC: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h15 e aos sábados das 8h às 12h

Sesc da Esquina

Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Curitiba

Telefone para agendamento: (41) 3259-1375

Atendimento do SAC das 8h às 22h