Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Noivos de Curitiba participam de reunião sobre o casamento coletivo

No dia 18 de dezembro acontece o tradicional casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Curitiba. A cerimônia será no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio Tarumã), às 15h, seguindo todos os protocolos sanitários, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube.

Ao todo, 312 casais habilitados previamente terão suas uniões civis oficializadas nesta edição do casamento, que é uma promoção do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná(TJPR), do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e parceria com a Prefeitura de Curitiba e Cartórios de Registro Civil da capital. A promoção é da RPC.

Uma reunião com os noivos foi Noivos de Curitiba participam de reunião sobre o casamento coletivo realizada na noite de ontem (9), no Restaurante do Sesc da Esquina. O encontro foi coordenado pela gerente executiva do Sesc Água Verde, Silmara Marques, e contou com as boas-vindas da desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, idealizadora e coordenadora do Justiça no Bairro, que conduzirá a cerimônia no dia 18.

“O casamento de Curitiba é para fechar o ano com chave de ouro. Independente do efeito pandêmico, do qual nós ainda estamos vivendo, foi muito bom o ano. Deu para conseguira tender pelo menos uma parte urgente da população que estava precisando de atendimento. Tudo isso dentro das possibilidades que tínhamos, com todos os protocolos sanitários, e a população afluiu com agenda. Mesmo aqueles que não se submeteram ao agendamento, porque perderam o prazo ou ficaram sabendo em cima da hora, se dirigiram até os locais e atendemos com tranquilidade. E por tudo isso eu agradeço ao Sesc e ao Sistema Fecomércio. O sucesso dos eventos se deve realmente a dedicação e ao respeito dos colaboradores do Sesc para com a causa: a responsabilidade social”, declarou a coordenadora do Justiça no Bairro.

A jornalista da RPC, Dulcineia Novaes, também acompanhará a desembargadora na celebração. Os noivos devem chegar ao local por volta das13h, para a assinatura da certidão de casamento junto ao cartório.

Sorteio de trajes

O Sesc PR tem recebido a doação de trajes para os noivos inscritos. As doações de vestidos de noiva, trajes masculinos, calçados e acessórios foram feitas nas unidades do Sesc da capital. Os itens foram sorteados para os noivos interessados durante a reunião.

Vania Gonçalves foi uma das sorteadas. Ela e o noivo, Jaco Gaspar Rodrigues Junior, irão oficializar a união que já dura um ano. “Eu nunca tive o sonho de casar, mas o meu noivo sim. Ele me pedia em casamento todos os dias. Nós tivemos um momento de reconciliação com a igreja e decidimos oficializar no civil”, contou.

Vânia escolheu o vestido que foi usado pela desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, em seu casamento, e que foi colocado para o sorteio entre as noivas. “Tinham outros vestidos que me serviam, mas eu quero fazer uma homenagem para ela, que nos trata com muito amor. Já me emocionei hoje na reunião, imagina no dia?”, disse.

Além dos trajes, também foram sorteados serviços de penteados e maquiagens para as noivas. Eles serão oferecidos gratuitamente pelo Senac Curitiba Centro. Quarenta noivas serão embelezadas no Salão-escola do Senac, das 8h30 às 12h30,do sábado (18).