Sesc PR
Paraná

Rumo à universidade

A entrada da universidade é uma vitória a se comemorar e mesmo em um período que não permite abraços e aglomerações o Sesc PR não deixou que as aprovações dos alunos dos cursinhos pré-vestibular e do Colégio Sesc São José passassem em branco.

Foram diversas as aprovações dos alunos do Sesc PR em diferentes cursos e universidades de todo o Brasil.

Brianna Cantelli Carmali, aprovada em História na Universidade Federal do Paraná (UFPR), conta que o processo de migração das aulas presenciais para on-line foi ágil e que houve acolhimento dos alunos pelos professores desde o início. “Eu gostei muito da proposta do cursinho, com turmas reduzidas, isso faz com que os professores e equipe possam dar atenção maior para os estudantes. Mesmo com o ensino remoto eles sempre foram muito acolhedores conosco, com os nossos medos, inseguranças”. Ela conclui ressaltando que “sempre defendi e defendo a educação. Eu estou muito feliz em entrar em uma universidade pública por meio do Sesc.É essencial estarmos lá e ocuparmos esses espaços”.

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, o Sesc preza pela educação em todos os níveis. “A educação é uma das prioridades dentro do Sesc e nesta pandemia, diante de um momento de dificuldade, a instituição se reinventou, trabalhando com aulas remotas e dando todo o suporte aos alunos, principalmente neste momento que antecede o vestibular, e agora estamos colhendo os frutos. Para nós, o sentimento é de dever cumprido. O Sesc quer transformar vidas por meio da educação”, pontuou.