Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Drops CineSesc – Inícios do Cinema / Bonequinha de Luxo

Bonequinha de Luxo | 1961 | Dir: Blake Edwards | Estados Unidos |Classificação: 14 anos.

Você já tomou café da manhã em frente à joalheria Tiffany & Co.?

Um dos maiores clássicos do cinema hollywoodiano “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s) é uma adaptação do romance homônimo de Truman Capote.

Na época da produção, Capote queria sua amiga pessoal Marilyn Monroe para viver Holly Golightly, porém foi Audrey Happyburn quem imortalizou a personagem no cinema.

Na trama Hepburn dá vida a uma jovem nova-iorquina, excêntrica e festeira que está decida a se casar com um milionário, mas acaba-se apaixonando por um jovem escritor.

A imagem de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” vem sendo reproduzida massivamente desde o lançamento do filme, em editorias de moda, especiais para televisão e ou homenagens a Holly Golightly em outras produções cinematográficas.

A canção original tema do filme “Moon River” foi interpretada por Audrey na produção, e ganhou Oscar de melhor canção original no ano de 1962, e dois Grammy Awards nas categorias gravação e canção do ano.

No mês de novembro o Drops CineSesc homenageia a origem do cinema, que tem início no final do século 19 e começo do século 20.

* O Drops CineSesc, iniciativa do Sesc Paranavaí, é uma ferramenta de divulgação e indicação de produções audiovisuais para os clientes do Sesc Paraná e público em geral.