Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Live celebra com parceiros os resultados da 13ª edição da Campanha do Agasalho

A última sexta-feira (17) foi de celebração. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizou um evento híbrido para reunir realizadores, parceiros e apoiadores da 13ª edição da Campanha do Agasalho, encerrada no dia 28 de agosto e que bateu mais um recorde ao arrecadar 1.100.275 peças em todo o estado.

Realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM, a campanha beneficiou 203.556 pessoas assistidas por 614 instituições sociais. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, recebeu os parceiros no Plenário da Fecomércio PR. “Esse sucesso é resultado de um trabalho entre entidades com credibilidade. Num momento de pandemia, em que várias instituições realizaram campanhas de arrecadação, chegar nesses números é extraordinário.  Tudo isso graças à sensibilidade e generosidade dos paranaenses que contribuíram doando uma ou várias peças de roupas para amenizar a dificuldades de mais de 203 mil pessoas, num inverno rigoroso como o que tivemos neste ano. Isso tem ainda mais valor”, enfatizou o dirigente.

O sentimento de gratidão esteve presente ao longo da campanha pelos realizadores e parceiros e por todos os beneficiados. Em sua fala, o diretor regional do Sesc PR reforçou a preocupação da entidade com a saúde de todos os envolvidos. “Essa é a segunda edição realizada durante a pandemia. Sempre priorizamos a saúde de todos, para isso foram adotados protocolos de segurança, como o período de quarentena das peças, e tudo isso também contribuiu para esse resultado. O Sesc PR mais uma vez cumpriu sua missão de transformar vidas. Agradecemos aos nossos colaboradores por todo o comprometimento e trabalho desenvolvido”, pontuou Sextos.

Para a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, foi uma surpresa ultrapassar os números da edição passada, quando mais de um milhão de peças foram arrecadadas. “Resultados assim só são possíveis quando trabalhamos numa corrente. Uma corrente que aquece não só as pessoas, mas o coração dos paranaenses”, observou.

O diretor de Produção e Programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, também esteve presente no evento. “É uma satisfação estar mais uma vez junto com todos vocês ainda mais depois de uma campanha como essa. Um sucesso estrondoso. Uma campanha que fica na história, uma mobilização incrível”, agradeceu.

Parceiros

O Exército Brasileiro tem sido um grande parceiro desde o início da Campanha do Agasalho. “Nós temos organizações militares e tiros de guerra em cerca de 30 cidades do Paraná participou do esforço logístico, arrecadação triagem e entrega. É nítido o brilho no olhar dos soldados sabendo que estavam ajudando pessoas mais carentes e necessitadas”, pontuou o Comandante da 5ª Região Militar do Exército, General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione.

Os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios também foram parceiros da iniciativa. A parceria com o Secovi-PR, somou mais de 190 mil peças em cidades do estado, com postos de coleta em condomínios conveniados. “Participar de uma campanha como essa é muito engrandecedora. Queremos cada vez mais somar a iniciativas como essa”, concluiu o vice-presidente do Secovi-PR, Ricardo Hirodi Toyofuku.

Certificado

Durante o evento foram entregues certificados de participação e agradecimento a parceiros tanto em Curitiba, quanto das unidades do Sesc Paraná.  O presidente do Uopeccan – Hospital do Câncer de Cascavel, Leopoldo Nestor Furlan, falou de forma remota em nome das instituições beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2021. E a proprietária de uma das unidades do Salão Marly, Miki Hiura, representou as empresas que aderiram à campanha com postos de coleta.

O evento também contou com a presença do vice-presidente do Sindilojas Curitiba e Região Metropolitana, Ari Faria Bittencourt; diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sirecom, Paulo Cesar Nauiack; Coronel Raul Cleber de Souza Bueno, que acompanhou o evento de forma remota, representando o Comandante da 5ª Divisão do Exército Brasileiro, General Fabio Bevenutti Castro; Rayane Cavalli, representando o diretor geral do Detran-PR, Wagner Mesquita de Oliveira; coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Claudia Regina Colpi; presidente do Sindaruc Paraná, Paulo Salesbram; presidente do Sindetur, Onesimo Santos de Anunciação; presidente do SINDICFC Paraná, Justino Rodrigues da Fonseca; presidente do Sindifarma Paraná, Edenir Zandoná; presidente do Sindivarejista de Campo Largo e Balsa Nova, Carlos Batista Rodrigues representante do Sepropar, Carlos Alberto de Campos Senhora Cristiane dos Santos, neste ato representando o diretor da Urbanização de Curitiba (URBS), Ogeny Pedro Maia Neto; Senhora Mariana Martins, representando a diretora da Anoreg-PR, Mônica Maria Guimarães de Macedo Dalla Vecchia.

O vídeo da live está disponível e pode ser assistido pelo canal do Sesc PR no Youtube. Para acessar clique AQUI.