Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Em setembro, o Drops CineSesc comemora o aniversário do cineasta espanhol Pedro Almodóvar

No mês de setembro o Drops CineSesc comemora o aniversário do cineasta espanhol Pedro Almodóvar (25/9/1949). Com uma programação especial com drops de curiosidades sobre sua produção cinematográfica, encontros e debates especiais em torno do universo criativo de Almodóvar.

Você sabia que hoje, 1º de setembro estreia a nova produção de Pedro Almodóvar?

O longa-metragem Madres Paralelas faz sua primeira exibição no dia de hoje (1/9), na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, a produção concorre ao Leão de Ouro.

A nova película de Almodóvar narra a história de duas mães que dão a luz no mesmo dia. No elenco estão presentes nomes como: Penélope Cruz; Milena Smit; Daniela Santiago; Israel Elejalde; Rossy de Palma e Julieta Serrano.

Com ‘Madres paralelas’, volto ao universo feminino, à maternidade, à família. Falo da importância dos ancestrais e descendentes. A inevitável presença de memória. Têm muitas mães na minha filmografia, as que fazem parte dessa história são muito diferentes.” (Pedro Almodóvar)

No ano de 2019, Almodóvar ganhou o Leão de Ouro Honorário pelo Conjunto da Obra.

Mães Paralelas| 2021 | Dir: Pedro Almodóvar | Espanha |Classificação: 18 anos

O Drops CineSesc, iniciativa do Sesc Paranavaí, é uma ferramenta de divulgação e indicação de produções audiovisuais para os clientes do Sesc Paraná e público em geral.

(Texto Edson Godinho – Técnico de Atividades Sesc Paranavaí)