Sesc Saúde Mulher chega a Adrianópolis

Unidade móvel ficará instalada no município até o dia 30 de julho, com a oferta de mamografias e exames citopatológicos gratuitos

A partir desta sexta-feira (9) a população de Adrianópolis será beneficiada com os atendimentos da unidade móvel Sesc Saúde Mulher. Essa é a primeira vez que o Sesc PR e a Prefeitura firmam convênio do serviço itinerante que oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/preventivos).

A unidade está instalada em frente à Câmara Municipal (Rua Alcides Batista Dias, s/n, Centro), e os atendimentos serão realizados até o dia 30 de julho, com um rígido protocolo de biossegurança, conforme faixa etária e agendamentos prévios. A expectativa é que 676 exames sejam realizados no período, sendo 335 exames mamográficos; e 341 citopatológicos.

As mamografias serão ofertadas a mulheres de 50 a 69 anos; já os exames preventivos (citopatológicos) de 25 a 64 anos de idade. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Conheça a unidade móvel

A unidade móvel Saúde Mulher é uma resposta estratégica do Sesc Nacional à elevada incidência de Câncer de Mama e de Colo de Útero no país, e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde. O serviço facilita o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, propiciando o diagnóstico na fase inicial, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida à população.

O Sesc configura-se hoje como a maior rede privada de assistência à saúde da mulher e prevenção ao Câncer de Mama e de Colo do Útero do Brasil. Ao todo, são 25 unidades móveis pelo Brasil, em 22 estados do país. Desde 2017, quando foi implantado no Paraná, o Sesc Saúde Mulher já beneficiou a população de 29 municípios do estado, ofertando mais de 12 mil exames e atendendo mais de 15 mil pessoas em ações educativas.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Amor (Barretos/SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba/PR), referências nacionais no diagnóstico e tratamento da doença.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade móvel Sesc Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Confira o depoimento do prefeito de Adrianópolis, Vandir de Oliveira Rosa:

Serviço

Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher em Adrianópolis

Data: 08 de julho de 2021 | 15h

Local onde a unidade móvel está instalada:  Em frente à Câmara Municipal (Rua Alcides Batista Dias, s/n, Centro)

Período de atendimentos: De 09 de julho a 30 de julho de 2021

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.