Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Blitz do Bem arrecada 82 toneladas e programa novas edições até o fim do ano

Desde o início da pandemia, o Programa Mesa Brasil Sesc viu aumentar os pedidos de instituições sociais em busca de apoio para o atendimento às pessoas assistidas.

Mesmo diante da situação adversa causada pela crise sanitária e econômica, o Programa do Sesc PR registrou crescimento nas doações, com a ampliação de ações de captação de alimentos e produtos de higiene e limpeza: a Campanha Estadual do Mesa Brasil e, mais recentemente, por meio de blitz solidárias.

De janeiro a julho deste ano, o Programa somou 1,5 milhão de quilos de alimentos e outros produtos arrecadados, e deste montante, mais de 82 toneladas foram arrecadações feitas com a Blitz do Bem. “Uma ação que expressa toda uma cadeia de trabalho e envolvimento com a comunidade que tem se mostrado um sucesso e trazido excelentes resultados para o Mesa Brasil e, principalmente, para aqueles que hoje se encontram em situação de insegurança alimentar”, enfatiza o Diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello.

Bliz do Bem

A Blitz do Bem é uma ação simultânea realizada em unidades do Sesc PR e Senac PR, além de supermercados parceiros de diversas cidades do estado, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. A primeira edição foi realizada em maio e arrecadou aproximadamente 38 mil quilos. Já a segunda, realizada no dia 3 de julho, somou mais de 44 mil quilos de produtos doados.

As próximas edições estão agendadas para os dias 11 de setembro, 13 de novembro e nos dias 4 e 11 de dezembro, numa ação especial de Natal. Mais informações sobre as blitz solidárias e sobre o Programa Mesa Brasil Sesc PR pelo site.