Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Aluno do CDM é aprovado em renomado conservatório  musical

Elliab Nestor, aluno de Flauta Transversal do Centro de Difusão Musical (CDM), desde 2017, foi aprovado no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí – SP, no Curso de Flauta Transversal modalidade Choro.

Esse centro de formação musical é considerado um dos mais importantes Conservatórios de Música da América Latina.

Por conta da pandemia, Elliab está cursando o Conservatório de Tatuí e ainda continua a participar do Curso de Educação Musical do Sesc Maringá, em formato on-line.

As primeiras vivências musicais do aluno ocorreram na Igreja Assembleia de Deus, em Sarandi (PR), sob a tutoria do coordenador musical da igreja, Érico Bondezan, que também faz parte do quadro de colaboradores do Sesc Maringá, como técnico de atividades, na área musical.

Ao ingressar no Projeto de Educação Musical oferecido pelo CDM, por intermédio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc PR, Elliab passou pelas etapas de Educação Musical, Prática Musical e Orquestra CDM.

Além da aprovação no Conservatório de Tatuí, o aluno do CDM fez teste para Flautista da Orquestra Filarmônica Unicesumar e, atualmente, faz parte do grupo de músicos da orquestra.

“Para a equipe do Centro de Difusão Musical e colaboradores do Sesc Maringá é gratificante saber que o projeto está contribuindo para a formação pessoal, social e profissional –  como no caso do Elliab. Este é um exemplo do quanto é importante a ação promovida pelo Projeto Social Musical mantido pelo Sesc PR, pois está transformando a vida das pessoas e das famílias da comunidade de Maringá e região”, destaca a gerente executiva do Sesc Maringá, Ivone Valoto Ferrari.