Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Aprender e Jogar aproxima os alunos de um futuro profissional após o projeto

O Aprender e Jogar é um projeto que visa desenvolver a cultura corporal do movimento e também ações de acompanhamento nas áreas da saúde e educação. Os professores trabalham atividades lúdicas relacionadas aos esportes e também abordam em suas aulas, temas importantes voltados ao desenvolvimento individual e crescimento em diversas áreas da vida.

Com os alunos a partir de 14 anos são abordados temas como vestibular, profissões, entrevistas de emprego e mercado de trabalho. O objetivo é que possamos auxiliar e influenciar os alunos a buscarem o aperfeiçoamento e sucesso em suas vidas após o projeto. Dessa forma, além das discussões nas aulas, também divulgamos  possibilidades dentro do Sesc como o Cursinho Pré-Vestibular e o Programa Aprendiz.

Três alunos do Projeto se destacaram nesse sentido e deram o primeiro passo em direção à vida profissional. O aluno João Vitor Santos Silva (abaixo), por influência da Orientadora Gabriela, se inscreveu para concorrer a uma bolsa no Cursinho Pré Vestibular do Sesc e foi aceito. João, que pretende cursar Educação Física, já efetivou a matrícula e retirou as apostilas para dar início aos estudos e acompanhar as aulas online.

As alunas Rayane Rezende de Oliveira (em destaque) e Mariane de Fátima Marinho (abaixo), por influência da orientadora Thais, fizeram parte do Programa Menor Aprendiz nas Unidades Água Verde e Parolin respectivamente. Desejamos sucesso aos alunos e esperamos estar juntos nas praças novamente, em breve !!!