Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Solidariedade: um ato de amor

Segundo o dicionário a palavra solidariedade é traduzida como compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas. A solidariedade caminha ao lado do amor incondicional, sendo um gesto que não necessita de palmas nem de palco, é simplesmente um ato de interajuda quando mais precisamos.

No último ano fomos surpreendidos pela Pandemia – Covid 19, causada pelo vírus SARS-CoV-2, que chegou produzindo repercussões não apenas de ordem médica em escala global, mas também impactos sociais, econômicos e culturais. Sem conhecermos a potencialidade da doença, sem medicamentos específicos e ainda sem vacina para todos, a arma mais eficaz contra a pandemia foi e continua sendo a solidariedade.

Muitos voluntários e instituições têm sem mobilizado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, arrecadando alimentos, materiais de higiene e limpeza, e outros itens necessários. Trata-se de uma união para enfrentamento de uma das maiores crises de saúde pública mundial.

Pequenos gestos podem significar o mundo para alguém, e a solidariedade tem se mostrado como característica marcante dos paranaenses, que juntos doaram mais de 870 toneladas de produtos, entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, para trazer conforto e dignidade às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc PR.

Esses números estão sendo contabilizados desde 16 de abril de 2020, data em que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR deu início à Campanha Estadual do Mesa Brasil. Por meio da ação, foi possível expandir o Programa dos sete bancos de alimentos para 30 cidades,  além de possibilitar o atendimento a mais de 80 municípios das áreas de abrangência das unidades de serviço do Sesc PR.

As doações podem ser realizadas por pessoas físicas e jurídicas em postos de arrecadação de parceiros ou nas unidades do Sesc e do Senac do estado. O sucesso da campanha e a satisfação de ver os impactos da pandemia sendo minimizados só foram e estão sendo possíveis devido ao empenho e à união de todos os envolvidos.

Clique aqui e saiba como participar da campanha.