Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha Ação Social
Ação Social: Campanha Ação Social

Campanha Sesc de Material Escolar soma mais de 83 mil itens arrecadados em todo o estado

A realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impacta grande número de famílias paranaenses, trazendo perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades de crianças e adolescentes. Para amenizar esse impacto, até o dia 16 de abril o Sesc PR promove mais uma edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!”, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR).

A ação visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social. Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis, podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais de todo o Paraná. A campanha já arrecadou 83.185 itens, repassados a 7.380 estudantes do estado, de 40 instituições. Os números evidenciam a solidariedade dos paranaenses no atual cenário, pois a arrecadação de 2021 é de 67% superior em relação a do ano passado, quando foram recebidos 49.862 itens. 

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

Armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

Mais informações pelo site.