Sesc PR
Paraná
Educação: Pré-vestibular
Educação: Pré-vestibular

Sesc PR oferta bolsas de estudo gratuitas em cursinho pré-vestibular

Inscrições para disputa de bolsas gratuitas estão abertas até o dia 10 de março. As aulas terão início no dia 22, em Londrina e Curitiba

Está aberto até o dia 10 de março o processo seletivo para bolsas educacionais gratuitas do curso Pré-Vestibular Extensivo Sesc Paraná nas cidades de Curitiba e Londrina.

Ao todo, são 70 vagas gratuitas, 35 em cada cidade, e para participar o candidato deve ser trabalhador do comércio, dependente ou estudante de escola pública. A renda familiar não pode ultrapassar os três salários mínimos. Além disso, é preciso apresentar os documentos de identificação como RG e CPF, comprovante de residência, cartão Sesc PR e declaração que estudou ou estuda em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa 100%.

As aulas terão início em 22 de março, em sistema híbrido, respeitando aos decretos municipais e estaduais de saúde e de educação. As turmas são com número reduzido de alunos, são ofertados plantões de dúvidas, realizados simulados, cine debates, peças teatrais sobre os livros exigidos nos vestibulares do Paraná e aulões de véspera dos principais vestibulares do Paraná e do ENEM.

Além das vagas gratuitas, o Sesc da Esquina oferta outras 115 vagas para pagantes no curso e o Sesc Londrina Centro mais 145 vagas. As matrículas para alunos que não concorrem à bolsa de estudo já podem ser efetivadas. O valor total do curso, incluindo apostilas, é de R$ 1.850 para trabalhador do comércio, empresários e dependentes e, para o público geral R$2.780. Os valores podem ser parcelados em 10 vezes.

No site do Sesc PR é possível ter acesso ao edital completo e à ficha de inscrição, que deve ser entregue na secretaria escolar do Sesc da Esquina ou no Sesc Londrina Centro. Para evitar aglomerações é necessário realizar o agendamento para entrega dos documentos.

Confira os locais para entrega das documentações e telefones para agendamentos:

Sesc da Esquina

Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Curitiba

Telefone para agendamento: (41) 3259-1350

Atendimento do SAC das 8h às 22h

Sesc Londrina Centro

Rua Fernando de Noronha, 264 – Londrina

Telefone para agendamento: (43) 3305-7800

Atendimento do SAC das 8h às 20h30