Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

APRENDER E JOGAR – Alunos do projeto vendem coxinhas para realizar sonho de ser jogador de futebol

Para os amigos Wendel Cícero Lopes e Pedro Henrique da Silva, ambos de 15 anos e alunos do Aprender e Jogar (Parque Yberê) o amor pelo futebol e a vontade de trabalhar como jogador profissional vai muito além de qualquer vergonha. Os dois, que já fizeram rifas e venderam doces, recentemente começaram a fazer coxinhas para vender e juntar R$ 2 mil. O objetivo? Fazer um teste em um time de futebol de São Paulo. Quem ajudava os jovens a fazer as coxinhas era a mãe de Pedro.

E deu certo!

A ideia era juntar R$ 2 mil para pagar a hospedagem de cinco dias no alojamento do Brasilis Futebol Clube, time de Águas de Lindóia, e participar dos testes da categoria infantil do clube. Os dois jovens conseguiram o dinheiro e pegaram o ônibus em Curitiba na madrugada de sábado (20). De lá, da casa de um tio, eles partem para Lindóia no domingo (21) e ficam até sexta-feira (26) treinando.

O professor Marllon (responsável pelo Parque Yberê) e toda a equipe do Aprender e Jogar Sesc da Esquina estão torcendo para que os meninos passem na peneira e consigam realizar todos os seu sonhos!