Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Recreação
Esporte e Lazer: Recreação

Além de lidar com a preocupação de manter a saúde da família em dia – pois, embora sejam assintomáticos, as crianças são vetores em potencial da doença – outro grande desafio dos pais e responsáveis é manter o entretenimento saudável no isolamento social.

O obstáculo é enorme. Querendo ou não, muitas vezes os aparelhos eletrônicos acabam fazendo a vez das babás – e sabemos o quão prejudiciais podem ser as telas em excesso.

Neste cenário, uma boa saída é buscar alternativas lúdicas e pedagógicas. Além de manter a distração das crianças, as brincadeiras de recreação infantil auxiliam no processo pedagógico e cognitivo.

O Sesc traz essa proposta através do projeto “Tabuleiro de Histórias”, uma mistura fascinante de jogos de tabuleiro e contação de histórias de uma maneira dinâmica e agradável… Trata-se de um kit formado por 4 jogos, sendo: Xadrez e Ludo (jogos mais populares) e o Jogo da Onça e o Speculate (jogos milenares)!!! Toda a família brinca junta, recortando, construindo e se divertindo com os jogos….

Ao realizar atividades em casa, além de seguir a recomendação dos órgãos oficiais, é possível estreitar um pouco mais os laços familiares. E não é só isso!  As brincadeiras em casa durante a quarentena propiciam motivação, auto-estima, entendimento sobre o ato de compartilhar, autoconhecimento e controle emocional.

Em meio às atividades de recreação infantil, os pais podem verificar possíveis medos, anseios e dificuldades, além de dialogar de forma saudável com os filhos.

Quer conhecer mais sobre os jogos? Eles estão em exposição no SAC do Sesc da Esquina, passa lá pra conhecer!!!

Ou você também pode clicar nos links abaixo:

1- Jogo da Onça: https://www.youtube.com/watch?v=s3e6cHwGttw

2- Speculate: https://www.youtube.com/watch?v=-jQJ5fbAFbY

3- Ludo: https://www.youtube.com/watch?v=Fzzc2pTHlq4

4- Xadrez: https://www.youtube.com/watch?v=3qxldw4IZc8

Corra para garantir o seu…São apenas 50 kits!!!