Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Campanha Estadual do Mesa Brasil segue com arrecadações em todo o estado

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR tem trabalhado para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses. Em abril, a entidade junto a empresas de comunicação do estado criou a Campanha Estadual do Mesa Brasil, visando a arrecadação de produtos alimentícios,materiais e higiene pessoal e limpeza para serem destinados a pessoas em vulnerabilidade social.

Ao longo da campanha, a solidariedade do paranaense tem sido uma aliada para cumprir esse objetivo. A ação fechou 2020 com 776 toneladas de produtos doados por empresas e pessoas físicas, sendo 762.441 quilos de alimentos, 10.042 quilos de produtos de limpeza e 3.620 itens de higiene pessoal – todos repassados a instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc PR. As doações foram feitas nas unidades do Sesc PR e nas do Senac PR nas cidades de Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

As doações redistribuídas pelo Programa Mesa Brasil sistemático e pela Campanha Estadual beneficiaram 250.943 no ano passado, o que evidencia o alcance desse trabalho.De acordo com o último levamento da Campanha, esses números foram ampliados. Até o dia 28 de janeiro, 810.343 quilos de produtos foram repassados para a iniciativa.

Foram 810.342 quilos de alimentos,10.192 quilos de produtos de limpeza e 3.936 quilos de itens de higiene. A Campanha continua em todo o estado. A Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná, as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná)e os jornais da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) assinam a iniciativa ao lado do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.