Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Sesc PR inicia Tabuleiro de Histórias

O Tabuleiro de Histórias, iniciativa do Sesc Paraná, mistura jogos de tabuleiro e contação de histórias de uma maneira dinâmica, divertida e de fácil acesso. Na prática, serão kits com quatro jogos e uma história sobre cada jogo. Nesta primeira edição, o Sesc vai ofertar a seus clientes, para jogarem em casa, alguns dos mais famosos jogos de tabuleiro e jogos milenares, talvez ainda desconhecidos por grande parte das pessoas.

A intenção é que pais e filhos brinquem juntos, recortando e montando os jogos, em seu ambiente familiar e com a maior segurança. “Esperamos que nossos clientes aproveitem e se divirtam com estes jogos e histórias, pensados e elaborados com todo o carinho pela equipe de recreação do Sesc!”, conforme expectativa da Gerência de Esportes e Lazer do Sesc PR.

O que vem no kit?

  • Xadrez: jogo muito antigo que envolve técnica, raciocínio lógico e muita estratégia. Por sua complexidade, além de um simples jogo, o xadrez também é um esporte praticado mundialmente em nível profissional.
  • Ludo: jogo simples e divertido, em que os jogadores devem percorrer todo o tabuleiro até entrar na casa final com seus quatro peões.
  • Speculate: jogo que remonta aos milenares jogos de dados, muito praticados na antiguidade. A palavra “speculate” significa “especular”, em inglês e faz referência ao próprio jogo, que conta com uma boa dose de sorte para vencer.
  • Jogo da Onça: jogo praticado pelos indígenas brasileiros antes mesmo da colonização europeia. Genuinamente brasileiro, o Jogo da Onça traz elementos semelhantes a outros jogos de captura, como o popular jogo de Damas.

Além disso, serão entregues quatro histórias (uma para cada jogo), preparadas e contadas especialmente para as crianças se divertirem ainda mais.

Serviço

Valor do kit: R$ 12

Local: Unidades do Sesc

Data: a partir de 12 de fevereiro