Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: OdontoSesc
Saúde e Alimentação: OdontoSesc

Campo Magro será contemplada com atendimentos do OdontoSesc a partir de fevereiro

O prefeito de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande, ao lado da equipe de Saúde e Ação Social do município, assinou o convênio com o OdontoSesc na segunda-feira (11). O projeto do Sesc PR, que promove a saúde bucal por meio de tratamentos odontológicos, está previsto para iniciar os atendimentos a partir do dia 1º de fevereiro e permanecerá na cidade até o mês de abril.Para a retomada do OdontoSesc, a equipe envolvida seguirá um rígido protocolo de biossegurança frente à pandemia da Covid-19.

Em reunião com o município, foram alinhados os detalhes para o desenvolvimento da ação, bem como as expectativas positivas que os envolvidos têm quanto à parceria, que prioriza o atendimento à população que tem dificuldade ao acesso a tratamentos odontológicos.

O projeto

O OdontoSesc é voltado para promoção de saúde, alinhando ações educativas preventivas e curativas. Os tratamentos são realizados em uma unidade móvel com estrutura moderna e com acessibilidade, equipada com quatro consultórios, sala de esterilização e sala de raio-X. Além dos tratamentos, realiza ações de Educação em Saúde, buscando conscientizar a população quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal.