Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mais de 672 toneladas de produtos são arrecadadas pela Campanha Estadual do Mesa Brasil

De janeiro até o dia 26 de novembro o Programa Mesa Brasil arrecadou 2.296.447 quilos de produtos– sendo 672.429 quilos provenientes da Campanha Estadual do Mesa Brasil. A iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado– Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná, as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná)e os jornais da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) –foi criada em abril para minimizar os impactos causados pela pandemia daCovid-19.

Das mais de 672 toneladas de produtos, 659.608 quilos são de alimentos, 9.593 quilos de produtos de limpeza e 3.228 quilos de itens de higiene pessoal. As doações foram recebidas nas unidades de serviço do Sesc PR e nas do Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul e repassadas para instituições sociais do estado. Os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e as prefeituras também são parceiros da iniciativa, assim como o Exército Brasileiro, responsável pela logística de distribuição.

Tanto o Mesa Brasil Sesc PR deforma sistemática como a Campanha Estadual já atenderam 723 instituições sociais, beneficiando 241.222pessoas em todo o Paraná.

Doação em Londrina

O Café Três Corações é doador do Mesa Brasil Londrina desde 2017. Durante a pandemia a empresa aumentou a frequência das doações. Na última doação, a empresa repassou 250 quilos de produtos da marca: cappucchino, café com leite e leite de castanha.