Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Dicas de Saúde,  Sesc Saúde
Saúde e Alimentação: Dicas de Saúde,  Sesc Saúde

Sesc apoia Replick em estudo que avaliará o desenvolvimento da Covid-19

O novo coronavírus está desafiando o mundo. Com intuito de contribuir com a ciência e auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia na sociedade, o Sesc está apoiando a Rebracovid, primeiro estudo complementar da Replick. A pesquisa pretende entender como doença se manifesta, descrever seu desenvolvimento do início ao fim e avaliar possíveis sequelas após a infecção. 

A Rebracovid acompanhará cinco mil participantes, divididos em quatro grupos. O acompanhamento desse número desde o início da manifestação da doença vai ajudar a entender como a Covid-19 se comporta, além de possibilitar a busca por melhores formas de tratamento.  

No primeiro momento, o candidato realiza uma série de exames laboratoriais, incluindo teste para diagnóstico da doença. Caso o participante teste positivo, a equipe irá até a residência para coletar também exames e informações das pessoas que moram na mesma casa. A equipe é composta por profissionais de diversas áreas: médicos, enfermeiros, terapeutas e assistente social.  

Podem participar pessoas acima de 18 anos, incluindo gestantes, com quadro de febre e sintomas respiratórios nos últimos sete dias e pessoas que moram com os participantes do estudo. É preciso estar disponível para acompanhamento na unidade de saúde pelo período de um ano. Os centros de estudos da Rebracovid estão localizados em oito estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Pernambuco, Ceará e Bahia. 

Se você se encaixa no perfil, não perca tempo. Entre no site e confira se há um centro na sua cidade. Para mais informações, acesse AQUI