Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

RPC inicia divulgação da parceria com o Sesc na Campanha do Brinquedo

A 38 dias do Natal, a programação da RPC desta terça-feira (17) deu destaque para a ação conjunta da emissora com o Sesc PR na realização da 12ª edição da Campanha do Brinquedo. No jornal Meio Dia Paraná, a equipe de jornalismo produziu uma reportagem sobre a ação que visa arrecadar brinquedos novos ou usados – desde que em boas condições a serem destinados a crianças em vulnerabilidade social, assistidas por instituições paranaenses, num período que antecede o Natal.

As doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, em mais de500 pontos, distribuídos em 43 cidades, incluindo as unidades do Sesc e do Senac no estado, empresas do comércio de bens, serviços e turismo, condomínios associados ao Secovi-PR, entre outros pontos parceiros – consulte estabelecimentos pelo site.

A iniciativa solidária também é uma realização de todo o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Instituto GRPCOM, e temo Exército Brasileiro como parceiro, principalmente na logística de entregados brinquedos. O Secovi–PR, por meio de seus condomínios associados e os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados, assim como a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG) também assinam a campanha. As rádios MundoLivre FM e 98 FM e os jornais Tribuna e Gazeta do Povo apoiam a ação.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, foi um dos entrevistados. Ele ressaltou os protocolos de segurança adotados neste momento de pandemia, como o período de quarentena para que os brinquedos sejam manipulados pela equipe do Sesc PR, responsável pela triagem do material, higienização e destinação correta das doações.

Confira a matéria completa aqui.