Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Live: Sesc PR reúne para celebrar mais de um milhão de peças arrecadadas na 12ª edição da Campanha do Agasalho

Com o número recorde de 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores arrecadadas em sua 12ª edição, a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM foi movida pela solidariedade dos paranaenses. Para celebrar e divulgar o sucesso da edição, o Sesc PR promoveu uma live na tarde de ontem(14) reunindo os principais parceiros e apoiadores da iniciativa.

O evento foi aberto com um vídeo,que trouxe os números obtidos pela Campanha do Agasalho de 2020, ressaltando o protagonismo de todos os seus parceiros, além de contar com depoimentos de doadores e beneficiados. Na sequência, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, reforçou o êxito da ação e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos. “Apesar da pandemia e graças à generosidade do povo do Paraná, felizmente conseguimos atender 564 instituições, beneficiando mais de 162 mil pessoas em todas as regiões do estado. Isso mostra que quando nós queremos, com dedicação, amor, respeito e generosidade chegamos lá”, enfatizou.

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, o trabalho em rede fortaleceu a campanha e contribuiu para ampliar esses números.“Essa edição superou todas as outras e praticamente dobrou o número de arrecadações em relação ao ano passado, quando mais de 590 mil peças haviam sido doadas. Entre as ações,tivemos o Dia D realizado nas unidades do Sesc PR em todo o estado no sistema de drive thru, garantindo a segurança dos doadores e colaboradores. Também contamos com a parceria e apoio do Exército Brasileiro arrecadando as doações de casa em casa, em 14 municípios paranaenses,somando ao todo mais de 191 mil peças arrecadadas somente no dia 28 de agosto”, pontuou.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt, falou em nome dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Segundo ele, a Campanha do Agasalho está inserida na missão do empresário do comércio.”Entre o cliente e o comerciante há uma relação de confiança, existe segurança.E isso envolve também a solidariedade,porque uma pessoa necessitada que é atendida vai se transformar amanhã em um cidadão, o que é bom para todos”.

Divulgação e alcance

A 12ª edição da Campanha doAgasalho foi amplamente divulgada pela RPC e por todos os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação.“É uma campanha que ajuda não só a aquecer o corpo, mas ajuda também a aquecer o coração de tantos paranaenses em cada canto desse estado.Uma ação que tem total conexão coma nossa missão, com o nosso princípio de servir, e a premissa de uma sociedade melhor. Trabalhamos para que a campanha não perdesse força ao longo desses três meses de realização,aproveitando as características de cada um dos nossos veículos, sempre em parceria com o Sesc”, enfatizou o diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes.

A superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, comentou sobre o alcance da campanha, capaz de ampliar o atendimento às instituições sociais e pessoas beneficiadas. “Conseguimos atender todas as instituições sociais que nos procuraram. Isso é muito importante no contexto em que estamos inseridos. Em abril fizemos uma pesquisa, a qual apontava que 64%das instituições do terceiro setor teria que reduzir ou encerrar suas atividades devido à grande demanda ocasionada pelos reflexos da pandemia.Ou seja, o terceiro setor precisava muito desse auxílio”, ponderou.

Solidariedade e mão amiga

Outro parceiro de longa data do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Exército Brasileiro apoiou na logística de separação, transporte e distribuição das peças arrecadadas ao longo da campanha. “O Exército Brasileiro está presente em todo o território nacional.No Paraná, contamos com inúmeras organizações militares e, graças a essa capilaridade e disponibilidade, podemos colaborar com iniciativas dessa envergadura. É a mão amiga do Exército Brasileiro”, ressaltou o General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione,Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro.

Os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado também abraçaram essa edição da Campanha do Agasalho. O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) fez uma parceria com aproximadamente 400 condomínios associados, disponibilizando caixas de coleta da campanha. “Nesse ano conseguimos ampliar o número de condomínios associados participantes. Juntos somamos aproximadamente 100 mil agasalhos arrecadados”, apontou o presidente da entidade, Luis Antonio Langer.

Também participaram da live o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; e da presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba, Luciana Burko– representando as CMEGs do estado.O encontro virtual somou mais de 1.700 visualizações e todo o conteúdo está disponível para acesso.Youtube do Sesc PR