Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mais de 20 mil pessoas são beneficiadas com frascos de álcool em gel repassados pela Funpar à Campanha Estadual do Mesa Brasil

Trinta e uma instituições sociais de Cascavel e Região foram atendidas com as doações repassadas pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) à Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado. Ao todo, 20 mil pessoas em vulnerabilidade social foram beneficiadas.

Os 20 mil frascos do produto foram doados pelo Grupo O Boticário para a campanha O amor contagia, ação conjunta entre a Funpar e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com as promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho do Paraná, no atendimento e combate da pandemia da Covid-19 e suas consequências socioeconômicas Os itens foram entregues pela Defesa Civil ao Mesa Brasil Sesc Cascavel, responsável pela distribuição para as instituições sociais cadastradas no Programa. “A solidariedade é o que nos move a continuar cada vez mais firmes em prol dos necessitados, o que só é possível graças ao apoio de parceiros como a Funpar, dedicada a contribuir com a sociedade, especialmente neste momento crítico que vivemos devido à pandemia do novo coronavírus”, pontuou a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR em exercício, Suellen
Costa Cristo.

A Campanha Estadual do Mesa Brasil segue em todo o estado e já arrecadou mais de 384 toneladas de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. Saiba como contribuir aqui https://www.sescpr.com.br/doe-mesa-brasil/

Apoio e realização
O Exército Brasileiro, os sindicatos patronais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, além de empresas e pessoas físicas. A Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná; as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e os jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) são os veículos de comunicação que assinam a campanha junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, auxiliando em sua divulgação.