Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR doa computadores a aldeias indígenas do Paraná

Para promover a inclusão digital nas aldeias indígenas do Paraná, o Sesc PR e o Senac PR realizaram na tarde da última sexta-feira (3), a doação e a entrega de 40 computadores completos a representantes dos povos indígenas.

Os computadores, doados a pedido do deputado Goura, serão enviados a diversas aldeias do estado, entre elas a Kakané Porâ, localizada em Curitiba; para a Associação dos Produtores Rurais do Posto Indígena Barão de Antonina, de São Jerônimo da Serra, além de outras aldeias como a Araçá-i, em Piraquara; a Tupã Nhé’E Kretã, em Morretes; Posto Velho/Tekoa Iwy Porã, em Abatiá, e Guaviraty, no litoral paranaense.

Participaram da entrega o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o deputado estadual Jorge Brand, o Goura; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o representante dos povos indígenas, Eloy Jacintho, e o antropólogo da Funai, Mauro Leno Silvestrin.

“A doação dos computadores é ação de solidariedade e de inclusão digital que contou com a participação de voluntários, representantes da Funai e o apoio do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana”, contou Goura.

Piana sugeriu que as aldeias recebam cursos do Sesc nas áreas de informática e de corte e costura.