Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Campanha Estadual do Mesa soma mais de 250 toneladas de produtos arrecadados

Idealizada em resposta aos impactos da pandemia do Covid-19 na vida dos paranaenses em situação de vulnerabilidade social, a Campanha Estadual do Mesa Brasil, realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e empresas de comunicação do estado – Rede Massa, Grupo RIC TV Paraná, Band TV Bandeirantes Paraná; rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) – arrecadou 252.487 quilos em todo o estado.

Das doações, 245.249 quilos são de alimentos, 5.238 quilos de materiais de limpeza e 1.995 quilos de itens de higiene pessoal, arrecadados entre os dias 16 de abril e 23 de julho, nos postos de coleta localizados nas unidades do Sesc PR e no Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

As doações são redistribuídas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc, presente em sete cidades no Paraná, para instituições sociais cadastradas. O Exército Brasileiro, parceiro da iniciativa, auxilia na logística. Também apoiam a campanha os sindicatos Campanha Estadual do Mesa soma mais de 250 toneladas de produtos arrecadados empresariais patronais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, as prefeituras, empresas e pessoas físicas que também podem doar para a ação.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reforça que a Campanha Estadual do Mesa Brasil segue em todo o estado. “Essa iniciativa veio somar ao trabalho que o Sesc já realizava no Paraná. A pandemia do Covid-19 impactou na vida de todos, mas ela é ainda mais severa para aqueles que vivem em vulnerabilidade social. Só temos a agradecer toda a ajuda que recebemos, seja pelas parcerias que auxiliam na divulgação da campanha, aqueles que ajudam na logística, as empresas que doam seus produtos ou aquele que vai até a unidade e doa um quilo de alimentos ou um produto de higiene, ou seja, a todos os que contribuem para minimizar esses impactos sendo solidários”, pontua.

Clique aqui para mais informações sobre a iniciativa.