Sesc PR
Paraná
Cultura: Cultura Popular
Cultura: Cultura Popular

Baile Julino anima sábado de público do Sesc em todo o Paraná

Já é tradição. Sempre no mês de junho, o Sesc PR realiza o Paraná Junino – para rememorar uma festa que faz parte do calendário paranaense e que destaca a gastronomia, a cultura e costumes do caipira. Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a festa precisou ser diferente, mas não menos animada.

No sábado (25) o Sesc PR promoveu o Baile Julino, uma festa remota, sem público presencial, mas que durante uma hora e meia contou com mais de 11,4 mil visualizações nos canais oficiais do Sesc no YouTube e no Facebook.

O Musical Tony Mathias comandou o show, acompanhado de um apresentador e de dois colaboradores do Sesc que ensinaram coreografias ao público.

“Diante das orientações de isolamento social e do desafio de buscarmos novas formas de chegar até nossos clientes, alunos e parceiros, promovemos a Live Baile Julino, que levou muita animação para toda a família. A ação foi pensada para alcançar todos os públicos”, destaca a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri.

A gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi, pontua houve intensa participação dos idosos que já participam dos Trabalhos com Grupos do Sesc em todo o estado e alguns comerciantes, a exemplo da Loja Descontão, em Foz do Iguaçu, colocaram um telão em frente ao estabelecimento comercial e transmitiram o Baile Julino para os clientes.

Confira a transmissão aqui:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/U40WpZ2DHTE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>