Sesc PR
Paraná
Educação: Pré-vestibular
Pré-vestibular do Sesc Londrina Centro lança Podcast
Educação: Pré-vestibular

Pré-vestibular do Sesc Londrina Centro lança Podcast

O Pré-vestibular do Sesc Londrina Centro, inova com mais forma de produzir e aprender conteúdo em tempos de isolamento social.

O Cursinho passa a produzir mensalmente episódios com conteúdos atuais, quais podem ser cobrados nos vestibulares e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro episódio aborda surgimento do Coronavírus, o que é pandemia, sua forma de disseminação entre outras dúvidas.

A veiculação do canal será mensal, com lançamento ao dia 1º de cada mês.

O podcast é produção interdisciplinar a qual envolve professores de todas as áreas, realizando a integração de vários conteúdos, mostrando que saber é integrado e não fragmentado, objetivando análise crítica por partes dos ouvintes.

São conteúdos inéditos, nos quais os alunos do Sesc e o público em geral poderão ouvir e se informar.

O episódio de estréia intitulado “Pandemia”, aponta o surgimento, a parte biológica e a matemática do vírus. No segundo episódio o Podcast fala sobre o isolamento social e suas implicações e como, ao longo da história, humana, outras pandemias já ocorreram.

No Terceiro episódio, lançado no dia 10 de junho, cicas culturais, com sugestões de filmes para serem assistidos no período de isolamento social. O Podcast conta com a participação das alunas do cursinho Pré-vestibular do Sesc Londrina Centro, dando dicas de filmes, seriados para outros vestibulandos assistirem e terem tempo de relaxamento e aprendizado diferenciado, para além dos livros.

Acesse você também e ouça conosco https://open.spotify.com/episode/4DZgQb05N284ItlTXCvpzS?si=o_WDSqXvSeCL_Dr1PtULxQ