Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar

O “novo normal” nas academias do Sesc Paraná

As academias do Sesc Paraná vêm se adaptando à nova realidade de atendimento, respeitando a todas as medidas de segurança e higienização impostas pelos decretos municipais e principais órgãos de saúde do país.

Hoje (19) completa um mês de retorno das atividades nos espaços. Por enquanto, os clientes que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 não podem frequentar os espaços. Tanto para estes clientes quanto para aqueles que ainda estão inseguros para retornar às atividades, o Sesc Paraná “congelou” os planos já pagos, prorrogando a data de vencimento ou gerando créditos para utilização futura.

Mesmo com a queda brusca no número de frequentadores, em torno de 75% a menos, o número de inscritos não variou muito. Foram poucas solicitações de devolução dos valores pagos. Muitos clientes optaram por aguardar a situação se estabilizar para o retorno. O fato demonstra os altos índices de aprovação e confiabilidade por parte dos clientes.

Outro fator positivo tem sido o registro de novas inscrições na atividade. Após realocarem todos os clientes já inscritos na atividade, as unidades abriram vagas ao público externo, que se demonstrou seguro em retomar à prática de atividades físicas no Sesc Paraná, embora em um momento delicado.

Nota-se que a população vem compreendendo a importância de manter a saúde em dia, e o exercício físico é fundamental para isso. Assim, a equipe de Esporte e Lazer do Sesc Paraná também tem produzido videoaulas com demonstrações de exercícios possíveis de serem realizados em casa.

O protocolo

Com exceção das academias de Curitiba e Toledo, que tiveram as atividades suspensas, e de Londrina, que permanecem fechadas, as demais seguem em cumprimento aos decretos dos respectivos municípios. As academias Sesc estão atendendo aos seus clientes seguindo rigorosamente às recomendações dos principais órgãos de saúde:

  • Redução da capacidade de atendimento, levando em consideração um espaço de 5 m2 por cliente e um espaçamento de 1,5m entre os praticantes;
  • Criação de blocos de horário de 50min, com necessidade de agendamento prévio para que os clientes possam frequentá-los;
  • Obrigatoriedade de utilização de máscaras por colaboradores e clientes;
  • Disponibilidade de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, além de pano molhado com água sanitária para higienização de calçados (substituído a cada hora);
  • Interdição de alguns espaços, equipamentos e armários;
  • Fechamento das academias para desinfecção geral, no mínimo duas vezes ao dia;
  • Fixação de cartazes de instrução quanto à prevenção e com procedimentos que ajudam na não disseminação do vírus;
  • Os vestiários podem ser utilizados somente para assepsia de mãos e em caso de necessidades fisiológicas e os bebedouros estão liberados somente para clientes com sua própria garrafa de água.

*Prevalecerão as recomendações e restrições de cada decreto local, caso divirjam das medidas acima.

Acompanhe esse conteúdo nas nossas redes sociais digitais e pratique atividades físicas. Nossas equipes esperam vocês!