Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

DDD 2020 é sucesso na web com recorde de parceiros

Por conta das novas adaptações sociais ocasionadas pela pandemia do coronavírus, o Sesc Paraná realizou o Dia do Desafio exclusivamente pela internet, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês. As proporções globais ocasionadas pela Covid-19 alteraram a rotina da sociedade, necessitando um protocolo de procedimentos aos cuidados com a saúde.

Se o distanciamento social passara a ser recomendação dos órgãos oficiais de Saúde, a estratégia para evitar a disseminação da doença foi combater o sedentarismo de dentro de casa. A importância da prática da atividade física regular para manutenção da saúde, mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social, foi a principal proposta de conscientização deste ano.

A modernização tecnológica do evento anual contou massivamente com a interação dos participantes por meio das mídias sociais digitais, pelas páginas oficiais do Sesc PR, e por compartilhamento em forma de corrente para disseminar o evento e ampliar o alcance, de maneira espontânea, por nossos clientes e toda a comunidade impactada pela ação. Foram 20 vídeos produzidos pelas unidades do Sesc e pelo Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio, disponibilizados na internet para incentivar a prática de exercícios.

Neste ano 374 municípios parceiros aderiram ao DDD, recorde de cidades envolvidas no Paraná. Todos com a mesma premissa de praticar exercícios em casa, evitando aglomerações de público. Os impactos na mídia digital foram imediatos. Desta maneira, o Sesc PR reafirma sua relação com a sociedade, como instituição promotora da saúde e do bem-estar.

Acompanhe como foi a participação no DDD 2020

Instagram

Seguidores conquistados: 250

Contas alcançadas: 141.6 mil

Interações com o conteúdo: 3.2 mil

Post Estático: 2.247 curtidas

Contas alcançadas: 4.816

Contas alcançadas por vídeo: 2.504

Menções nos stories com #DDD20 e @sesc_pr: 400

IGTV (nova plataforma do Instagram): 1.443 visualizações

Facebook

Visualizações da página: +74%

Curtidas na página: +160%

Alcance de publicações: 249.471

Engajamento com publicações: 9.489 (+183% do que antes da ação)

Seguidores da página: +163%

Alcance de vídeos da ação: 47.8 mil

Alcance de post estático: 20.4 mil

Youtube

Visualizações somadas de todos os vídeos: 41.351 visualizações

Vídeo com maior visualização: 6 mil visualizações