Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Doação ao Complexo Hospitalar do Trabalhador
Ação Social: Mesa Brasil

Campanha emergencial doa duas mil máscaras ao Hospital do Trabalhador

O Complexo Hospitalar do Trabalhador – escolhido pela Secretaria de Estado da Saúde e indicado ao Governo Federal como unidade de referência ao enfrentamento do Covid-19 em todas as suas unidades, em Curitiba, recebeu na manhã da sexta-feira (15), a doação de duas mil máscaras. O item de proteção produzido pela Fábrica de Filtros Mil, localizada em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, faz parte do montante repassado pela empresa para a campanha emergencial idealizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Programa Mesa Brasil, em parceria com veículos de comunicação do estado.

A indústria doou para a campanha um total de 7.200 máscaras, no dia 7 de maio. Na ocasião, participaram da entrega os diretores da indústria, Juracy Luciano e Everaldo Fontana, além do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

Doação

A doação das máscaras ao Complexo Hospitalar do Trabalhador foi entregue pela equipe do Mesa Brasil Sesc Parolin e recebida pelo médico e diretor superintendente do hospital, Geci Labres de Souza. “Ninguém vai para uma guerra sem estar protegido. Essa doação de duas mil máscaras de proteção será utilizada pelos profissionais em contato com os pacientes mais graves, principalmente os que estão sob terapia intensiva, além dos que atuam no nosso pronto socorro de atendimento ao Covid-19, que são pacientes com altíssimo risco de contaminação e, por esse motivo, precisamos proteger ainda mais esses profissionais”, declarou.

De acordo com Labres são utilizadas, em média, 400 unidades da máscara do tipo N95 por dia, como as doadas pela Filtros Mil por meio da campanha emergencial. “A solidariedade que temos recebido nos ajuda a fornecer esses itens de proteção, que também estão sendo comprados pelo governo do estado. No entanto, nós não temos ideia até o momento, da duração dessa pandemia e da profundidade que ela deve atingir, por isso, como responsável por essas instituições, tenho responsabilidade de fornecer a todos os colaboradores a proteção necessária a todo o momento. Toda doação é bem-vinda”, enfatizou.

Mais informações sobre a campanha aqui.