Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mesa Brasil Sesc Parolin realiza atendimento à 135 famílias da Vila Torres

No dia 29 de abril, o Programa Mesa Brasil Sesc Parolin realizou a entrega de 496,53 quilos de alimentos na instituição Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato, localizada no Prado Velho, em Curitiba. Cadastrada no Mesa Brasil desde 2018, a instituição funciona como Centro de Educação Infantil, com atendimento exclusivo a filhos dos moradores da comunidade da Vila Torres.

Ao todo, 135 famílias receberam kits com alimentos industrializados, frutas, legumes e verduras. As doações do Mesa Brasil contribuem com a alimentação das famílias, neste período em que a escola encontra-se fechada. A distribuição foi organizada em grupos de 10 pessoas a cada 30 minutos, com os cuidados de marcação no piso para o espaçamento mínimo entre cada beneficiado, disponibilização de álcool em gel e máscaras, tomando todas as medidas necessárias para evitar aglomeração e minimizar os riscos.

A ação é o resultado do esforço conjunto entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, empresas e instituições sociais no desenvolvimento de um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável.

Entrega em Maringá

O Programa Mesa Brasil Sesc Maringá busca evitar o desperdício de alimentos e amenizar a fome de quem precisa nesse momento de pandemia do COVID–19. Na semana passada, foram doados 500 quilos de alimentos para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (SASC).
No momento da entrega estavam presentes a gerente executiva da unidade, Ivone Valoto Ferrari; o Secretário de Assistência Social do município, Ailton Morelli; a gerente de Apoio às entidades e cidadania, Odete Aparecida de Souza, e os técnicos do Programa do Sesc. Além dessas doações, o Mesa Brasil também beneficiou outras instituições do município e cidades de abrangência.