Sesc PR
Paraná
Educação: Colégio Sesc Paraná

Aulão de Química reúne alunos de três colégios do Sesc PR de Ensino Médio

Os colégios Sesc Paraná Ensino Médio, nas cidades de Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina, realizaram na última quinta-feira (2), o Aulão de Química, com conteúdos voltados exclusivamente para os vestibulares. Em uma aula online, foram reunidos mais de 60 alunos.

Foi um momento de muita concentração, dicas, tira dúvidas, interação dos alunos e professores, e para a equipe uma comprovação do fortalecimento e trabalho em rede dos colégios.

O uso das tecnologias, devido à suspensão das aulas, é uma forma que vem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. “Usar as mesmas metodologias que se usaria em uma aula presencial pode não dar certo. Assim, é fundamental que o professor esteja aberto a novos modelos de ensino e de aprendizagem. O isolamento social provocado pela crise do coronavírus oferece uma chance do corpo docente experimentar novas maneiras de trabalhar e questionar velhos hábitos”, revela a analista da gerência de Educação do Sesc PR, Patrícia Brassalotti.

Após uma semana de uso da metodologia a distância, em caráter experimental, o trabalho realizado no Sesc vem se comprovando eficiente. Toda a gestão educacional tem se preocupado em amparar os alunos com  suporte por meio aulas online, videoaula, classroom, e-mail, turmas e grupos em redes sociais.

Atendendo pedidos dos alunos, a equipe do Colégio Sesc Paraná decidiu, a partir desta semana, apresentar aulas coletivas, reunindo os alunos dos terceiros anos dos três colégios com conteúdos voltados exclusivamente para os vestibulares. “O Colégio Sesc Paraná acredita que  o momento agora é de cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade e manter o ritmo de estudos em casa com foco e determinação”, destaca Patrícia.

Luiz Felipe de Oliveira, aluno do Colégio Sesc PR de Ensino Médio, pontua que o aulão online foi importante para tirar dúvidas da disciplina. “Na aula de química foram abordados temas que eu tinha dificuldade de compreensão, como por exemplo: sal, bases e ácidos. Gostei do método de ensino da professora, por ela nos passar uma confiança na hora da explicação, e também por ter abordado vários temas que caem nos vestibulares e no Enem”, conta.