Sesc PR
Paraná
Educação: Pré-vestibular
Educação: Pré-vestibular

Alunos do Sesc PR são aprovados na UFPR

O vestibular mais concorrido do Paraná, o da Universidade Federal do Paraná (UFPR), divulgou nessa quarta-feira (15), a listagem dos aprovados na segunda fase do processo seletivo 2020, seguido do tradicional Banho de Lama.

Dos 38.453 inscritos no vestibular que concorriam às 5.628 vagas, para 129 cursos ofertados, 30 deles são alunos do curso pré-vestibular do Sesc da Esquina, um aluno da Educação de Jovens e Adultos do Sesc PR (EJA) e 14 do Colégio Sesc São José.

Além da aprovação na UFPR, 139 alunos do Colégio Sesc São José e 24 alunos do curso pré-vestibular já foram aprovados para as principais universidade do estado.

Hoje (17), foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que oferece a possibilidade de acesso ao ensino superior em diversas instituições no país, públicas e privadas, além de oportunidades em universidades de Portugal e, no dia 28 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgará o resultado do processo.

Com o resultado do Enem, o número de aprovados nas universidades deve ser ainda maior. Algumas instituições, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), utilizam a nota do Enem para o ingresso de alunos.

Curso Pré-vestibular do Sesc

Já estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular do Sesc nas cidades de Curitiba e Londrina nas modalidades extensivo e semiextensivo. As turmas são com número reduzido de alunos, há plantão de dúvidas à disposição, são promovidos simulados, cine debates, peças teatrais sobre os livros exigidos no vestibular da UFPR além do aulão de véspera da UFPR.

São ofertas 150 vagas para pagantes, com investimento abaixo da média do mercado, para trabalhadores do comércio e seus dependentes, com apostilas inclusas nos valores das mensalidades. O início das aulas está previsto para ocorrer dia 9 de março, em Curitiba, e, no dia 16 de março, em Londrina.

Até o dia 31 de janeiro está aberto o processo seletivo para o provimento de 50 vagas gratuitas. Para ter acesso ao edital, clique AQUI.

Mais informações, estão disponíveis no site do Sesc ou pelo telefone (41) 3259-1350.

Confira as fotos do Banho de Lama.