Sesc PR
Paraná
Educação: Simpósios
Educação: Simpósios

Sesc Paraná realiza 1.º Simpósio de Educação

O maior evento de Educação da instituição percorrerá 25 municípios

No dia 6 de novembro, o Sesc Guarapuava receberá uma etapa do 1º Simpósio Sesc de Educação, a partir das 16h, com a presença do professor Marcos Meier, reconhecido como palestrante nacional e internacional com abordagem sobre relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Meier foi também comentarista TV, onde tratava sobre educação e comportamento. É, ainda, comentarista de rádio há 12 anos e autor de mais de dez livros.

Com o tema “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Meier irá tratar sobre seus trabalhos desenvolvidos nos campos da educação e psicologia, de forma a proporcionar um diálogo efetivo com o panorama atual e perspectivas da área educacional.

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, que se configurava como um encontro anual de educadores do Sesc Paraná que tinha a missão de promover um debate sobre educação contemporânea. Neste ano o formato configura-se como um ciclo de palestras que irá percorrer 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Além de Marcos Meier, outros profissionais da área de educação farão parte do circuito, cada um em municípios diferentes: Átila Iamarino (Integrante do grupo Jovem Nerd; Youtuber do canal Nerdologia, com mais de dois milhões de seguidores; influenciador digital; biólogo; doutor em microbiologia e pós-doutorado na Yale University, nos EUA) e Nélio Spréa (arte-educador licenciado em música; doutor em educação; autor de livros, filmes e CDs; e pesquisador de cultura popular, folclore infantil e culturas da infância).