Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Educação em Saúde
Saúde e Alimentação: Educação em Saúde

Mostra Gigante Prevenção ao Câncer de Intestino

Nos dias 5, 6 e 7, as unidades Sesc Água Verde, Esquina e equipe da GSO estarão participando da mostra interativa de prevenção ao Câncer de Intestino, localizado no vão livre do Museu Oscar Niemeyer. A realização é da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de intestino (ABRAPECI) e Hospital Erasto Gaertner.

O Sesc e demais parceiros atuarão com orientações relacionadas à importância da manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada e também ao câncer de pele, já que estamos entrando na estação verão.

A estrutura tem 20 metros de comprimento e 3,5 m de altura, e durante um passeio de cerca de 20 minutos de duração, os visitantes receberão orientações sobre enfermidades como hemorróidas, doença inflamatória, pólipos, divertículos e o câncer, que serão explicadas por profissionais de saúde.

O câncer colorretal é o terceiro mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres no Brasil. O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima cerca de 17 mil casos novos em homens e 18 mil em mulheres para cada ano do biênio 2018-2019

Não perca a oportunidade e venha participar dessa mostra que trará uma nova percepção sobre os cuidados com esse órgão tão importante!

Entrada gratuita!