Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

Solidariedade é tema de 11ª edição da Campanha do Brinquedo

Na próxima segunda-feira (7), inicia a 11ª edição da Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, a ação estende-se até 10 de dezembro e conta com a parceria dos sindicatos filiados à entidade, além do Instituto GRPCOM, RPC, Exército Brasileiro e empresas que abraçaram esta causa social.

Neste ano, o mote reforça o valor inestimável da vida nas pequenas coisas, como o sorriso de uma criança conquistado pela solidariedade. “Acreditamos que a solidariedade é a engrenagem que move o ser humano a doar o melhor de si em prol do outro, fazendo com que brinquedos despertem sorrisos e alimentem sonhos”, reforça a analista de Ação Social do Sesc PR, Vanusa Alves da Costa da Silva.

As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação distribuídos nos aproximadamente 600 postos de coleta localizados em unidades de serviço do Sesc e do Senac PR, em 26 cidades do Paraná, assim como nas empresas parceiras do comércio de bens, serviços e turismo do estado, sedes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e sindicatos filiados. Brinquedos novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação para entrega imediata, são aceitos para doação destinados a crianças atendidas por instituições sociais de todo o estado.

Além dos realizadores, a Campanha do Brinquedo conta com o apoio do jornal Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, das rádios Mundo Livre FM, 98 FM, da Concessionária Caminhos do Paraná, TV do Ônibus e URBS.

Em 10 edições foram arrecadados 498.762 brinquedos. Em 2018, 100.826 brinquedos foram arrecadados, beneficiando 269  instituições sociais e mais de 38 mil crianças em situação de vulnerabilidade social no Paraná.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 0800 643 6346.