Sesc PR
Paraná
Cultura: Cultura Popular
Concurso Entre Lendas do Paraná premia 90 alunos do estado
Cultura: Cultura Popular

Concurso Entre Lendas do Paraná premia 90 alunos do estado

Cerimônia será no dia 13 de setembro, no Teatro Sesc da Esquina

No dia 13 de setembro, a 2ª edição do Concurso Entre Lendas do Paraná, vai premiar 90 crianças e adolescentes de 15 escolas do Paraná. O evento ocorre no Sesc da Esquina, com a Academia Paranaense de Letras. Neste ano, foram recebidas mais de oito mil inscrições, superando o número alcançado em 2018.

Participam do concurso alunos matriculados nas escolas públicas, em instituições de ensino contribuintes do Sesc Paraná ou entidades socioassistenciais, encaminhando ilustrações que fizeram sobre lendas paranaenses. Os trabalhos selecionados irão compor uma coletânea de cartões-postais, dentro das categorias Ensino Fundamental Fase I (1.º ao 5.º ano), Ensino Fundamental Fase II (6.º ao 9.º ano) e Ensino Médio.

Em cada categoria, são 30 alunos recebendo seu troféu por terem sido selecionados como os melhores ilustradores. Dentre esses 30, os cinco mais bem colocados são recebidos para um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com um acompanhante, e seus professores, também com um acompanhante, são igualmente convidados para um final de semana no Hotel Sesc.

Em sua segunda edição, em 2019 o Concurso recebeu inscrições de mais de 90 municípios paranaenses. Escolas da região se farão presentes na cerimônia de premiação.