Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho bate recorde em solidariedade ao arrecadar mais de meio milhão de peças

“Dias melhores para sempre” o trecho da música apresentada pelas crianças atendias pelo Instituto Salesiano de Assistência Social do Projeto Vida Melhor (Isas Provim), na tarde de ontem (10), no Teatro do Sesc da Esquina, resume o sentimento de gratidão de mais de 110 mil pessoas beneficiadas pela 11ª edição da Campanha do Agasalho. Na ocasião, foram apresentados os resultados da ação de responsabilidade social, que mais uma vez bateu recorde, ao arrecadar aproximadamente 591 mil peças de roupas, calçados e cobertores.

Realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM, RPC e pelo Exército Brasileiro, entre os meses de abril e agosto, a campanha beneficiou 346 instituições sociais cadastradas. “Esse ano batemos recorde. Conseguimos ajudar 110 mil pessoas. O Sesc tem uma capilaridade muito grande e com a soma dos parceiros conseguimos 26% a mais de doações do que a edição anterior. Esperamos continuar batendo esses recordes, com essa soma de forças e contando com a solidariedade do paranaense”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos. Para isso uma rede de parceiros foi formada, incluindo os sindicatos patronais filiados a Fecomércio PR, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, além de empresas do comércio.

Ao todo, 750 postos de arrecadação contribuíram para o sucesso desta edição. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reforçou a importância dos parceiros para esse novo recorde. “O dia de hoje é muito especial para todos os que contribuíram para mais um sucesso da Campanha do Agasalho e aqueles que acreditaram na qualidade do serviço do Sesc Paraná. Foram 591 mil peças arrecadadas graças a esse espírito de colaboração dos parceiros e dos doadores que acabaram beneficiando milhares de famílias e de pessoas em todo o estado, num momento de dificuldade e onde vivemos uma crise econômica. Portanto, essas doações são mais do que bem-vindas”, pontuou.

Rede

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração, Incorporação e Loteamento de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais do Paraná (Secovi Paraná) foi um grande parceiro da campanha, disponibilizando postos em condomínios de sua base, localizados em quatro cidades: Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. “O Secovi participa da campanha desde 2014 e esse ano nós conseguimos arrecadar no estado mais de 80 mil peças. Isso demonstra como o paranaense é solidário”, disse a vice- -presidente de Locação e Administração Imobiliária do Secovi-PR, Maria de Fátima Batista Galvão. Nas dez últimas edições, 2.832.583 peças foram arrecadadas. Além dos Encerramento da Campanha do Agasalho conta com a presença de Darci Piana Emerson Sextos falou sobre os dados positivos dessa edição da Campanha do Agasalho Continua na próxima página postos de coleta localizados nas unidades do Sesc e do Senac e na rede de parceiros, o Instituto GRPCOM com o auxílio dos veículos que integram o Grupo Paranaense de Comunicação, entre eles a RPC, propagam a mensagem da campanha: “Onde há calor, há mais vida”. “Essa é uma parceria que dá muito certo, pois unimos nossas forças para aquecer os corações dos que doam, e o corpo dos que recebem. Nesse ano, conseguimos beneficiar diversas organizações que participam do Programa Impulso.

E foi lindo demais ver a alegria e gratidão com que elas receberam essas doações. Esse é o ganho da campanha, o despertar a solidariedade dos paranaenses e ajudar a quem precisa”, reflete a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges. Parceiro da iniciativa desde 2012, o Exército Brasileiro também desempenha um papel importante na campanha: o de logística e triagem das doações recebidas, além de todo o apoio da corporação nos eventos realizados Paraná afora. “Ao ver o trabalho e os resultados que vem sendo apresentados eu só tenho a agradecer ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, em nome do Exército e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de integrar esse projeto maravilhoso, de ajudar o próximo de uma forma simples, cada um dando o que pode. Eu que sou de fora, noto que a solidariedade está nas entranhas do paranaense. O Paraná será cada vez maior por causa dessas características que formam esse povo. Fazer parte disso é um orgulho para todos nós”, resumiu o General de Brigada, Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro.

Brechós sociais

Além das 346 instituições beneficiadas, o Sesc PR realiza os chamados brechós sociais, com a entrega direta dos donativos à população. Nesta edição, aproximadamente 50 ações do gênero foram realizadas em 30 municípios do estado, com um saldo de mais de 124 mil itens doados. Também participaram do evento o vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; o presidente do Sinca PR e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; a coordenadora de Eventos da RPC, Marina Santos; a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko Maciel; a coordenadora da CMEG, Claudia Colpi; o presidente da Anoreg-PR, Angelo Volpi Neto; o presidente da FAS, Thiago Ferro, entre outras autoridades e representantes de empresas e instituições parceiras e instituições sociais beneficiadas pela Campanha.

Confira fotos do evento aqui.