Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Circuito Sesc de Xadrez e Circuito Xeque Mate recebem mais de 1.300 participantes

As unidades do Sesc Foz do Iguaçu e Palmas receberam neste sábado, duas etapas do Circuito Sesc de Xadrez, com a participação de 127 e 246 enxadristas, respectivamente, nas categorias infanto-juvenil, do Sub-8 ao Sub-20. Esse é o segundo ano de realização do circuito, em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar) e realizado em 24 cidades de todo o estado.

Em Curitiba, no Sesc Portão, 946 enxadristas participaram do Circuito Xeque Mate – resultado  de uma parceria do Sesc PR com a Prefeitura de Curitiba e a Fexpar –, considerada a maior competição de Xadrez do Brasil.

O evento contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; do presidente da Fexpar, Paulo Virgílio Rios Rodriguez; do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Antonio Trautwein; do Grande Mestre e sete vezes campeão brasileiro de xadrez Jaime Sunye Neto; do diretor de Política da Pessoa com Deficiência, Felipe Braga Cortes; do diretor de Esportes da Smelj, Carlos Pijak; do ex-vereador de Curitiba, Antonio Borges dos Reis e do coordenador de Jornalismo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ernani Buchmann.

Durante todo o sábado, nos intervalos das seis etapas de provas, as crianças participantes tiveram à disposição espaço de recreação, tabuleiro gigante de xadrez, brincadeiras e atividades.

As próximas cidades a receberem o Circuito Sesc de Xadrez e que estão com inscrições abertas são Marechal Cândido Rondon (31/8), Cornélio Procópio (31/8), Santo Antônio da Platina (14/9), Paranaguá (21/9), Toledo (21/9) e Paranaguá (21/9).

As inscrições e os resultados das competições estão disponíveis AQUI.

A matéria completa do evento você poderá conferir na próxima edição da Revista Fecomércio PR.