Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Sesc Cidadão oferta serviços em 12 cidades paranaenses, entre elas Matinhos

Evento será realizado de forma simultânea no dia 20 de julho tendo como base as áreas de atuação da entidade: assistência, saúde, lazer, educação e cultura, com foco na cidadania

Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 12 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no dia 20 de julho, por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com base na área de atuação da entidade com foco na cidadania.

Os Sesc de Matinhos (Caiobá), Campo Mourão, Curitiba (Esquina), Guarapuava,  Jacarezinho, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa,  Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo e União da Vitória receberão atividades diversas na data com programação personalizada. Brechó Social, com doações da Campanha do Agasalho; oficinas e aulas abertas; campanhas de saúde e odontologia; inclusão digital; estímulo à leitura; serviços de alimentação, entre outros, são algumas das possibilidades ofertadas pelo Sesc Cidadão nas Unidades.

Além das ações do Sesc o evento conta com parceiros como o Senac, que fará atendimento na área de beleza, enfermagem e informática; o Sebrae, com orientações sobre empreendedorismo; a Sanepar, com orientações socioambientais e exposição do ônibus EcoExpresso, e a Copel, com orientações sobre consumo, cadastro de tarifa social, impressão de segunda via da fatura, atualização cadastral e outras orientações.