Ação Social : Sesc Cidadão

Sesc Cidadão oferta serviços em 12 cidades paranaenses, entre elas Rio Negro

Sesc Rio Negro e unidades de outros 11 municípios recebem evento no dia 20 de julho, tendo como base as áreas de atuação da entidade: assistência, saúde, lazer, educação e cultura, com foco na cidadania

Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 12 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no dia 20 de julho, por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com base na área de atuação da entidade com foco na cidadania.

No Sesc Rio Negro dentre as atividades programas estão o Brechó Social, com doações da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR à disposição da população; Cadastro de clientes; aulões no Espaço Conexão e de dança livre; avaliação física e divulgação do Circuito de Corridas; jogos de tabuleiro; livros do projeto Leia e Troque; exibição do catálogo de filmes do CineSesc, além de orientações de educação em saúde sobre a Dengue e o escovódromo do OdontoSesc.

Além das ações do Sesc o evento conta com parceiros como: o Senac, com orientações para empregabilidade e testes rápidos de glicemia e colesterol; a Polícia militar, com orientações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); o Exército Brasileiro, com a regularização situação militar e orientações para alistamento, além da campanha de saúde, com aferição de pressão.

A Prefeitura de Rio Negro também estará no evento com diversos serviços ofertados ao cidadão, por meio de suas secretarias, com serviços como regularização de cadastro Bolsa Família; testes rápidos de Aids e Sífilis; campanha de vacinação; orientações sobre  vigilância sanitária e saúde bucal, entre outras.

Confira abaixo outros parceiros do Sesc Cidadão presentes no evento:

  • Agência do trabalhador/Sine: emissão da carteira de trabalho e oferta de vagas de emprego;
  • Correios: Pré-cadastro do CPF;
  • OAB: Orientações jurídicas;
  • Afubra: orientações sobre projeto Verde é vida e coleta de óleo de cozinha;
  • Caixa econômica Federal: orientações sobre o programa Minha casa, minha vida;
  • Feira da lua;
  • Espaço de gastronomia;

Entre outros.

O Sesc Cidadão também será realizado nas unidades do Sesc de Matinhos (Caiobá) Curitiba (Esquina), Campo Mourão, Guarapuava,  Jacarezinho, Londrina, Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória, que receberão atividades diversas na data com programação personalizada. Consulte os serviços ofertados por cidade pelo site www.sescpr.com.br.

Serviço
Sesc Cidadão no Sesc Rio Negro
Data: 20/7 (sábado)Horário: 13h30 às 17h30
Endereço: Rua Marçal José Pereira, 110 – Estação Nova
Telefone: (47) 3641-8550

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.