Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Lançamento do Dia do Desafio em Curitiba

O Projeto Dia do Desafio é realizado mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, ocasião em que cidades de mesmo porte participam de um desafio amigável. A proposta é a mobilização de seus habitantes para a prática de atividades físicas, na data em questão, sendo vencedora a que obtiver maior número de participantes.

Criado na década de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. O trabalho é realizado em parceria para atingir os objetivos propostos: combate ao sedentarismo e estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo. O projeto contabilizou, aproximadamente, 66 milhões de participações no Estado do Paraná entre 1997 e 2018.

Este ano, o tema do Paraná é o ciclismo em suas várias vertentes: Mobilidade urbana, esporte de alto rendimento, atividade física e lazer. Na quarta-feira (15) foi realizado o lançamento do Dia do Desafio 2019 em Curitiba. A programação contou com um passeio ciclístico em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Os participantes percorreram diversas ruas da capital, com chegada, coquetel e lançamento oficial da campanha no Sesc da Esquina.

Na ocasião o homenageado foi o coordenador de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj), Adir Romeo, representado pelo seu filho Davi Romeo, que recebeu uma placa de Mérito Esportivo pelos relevantes trabalhos aplicados ao ciclismo de Curitiba.

Este foi o primeiro passo do desafio contra o sedentarismo. No dia 29 de Maio, todos estão convidados a realizar alguma atividade física por, pelo menos 15 minutos, e registrar a participação no site www.sescpr.com.br/ddd

Foto: o secretário da Smelj, Emílio Antonio Trautwein, Davi Romeo e o gerente Executivo do Sesc da Esquina, Leandro Rodrigues